amor é casa

quem busca a perfeição, não busca amor de verdade. em vez de tentar esconder seus defeitos, experimente ficar do lado de quem ama suas imperfeições.

This is not real

FIRST THINGS FIRST
O nascimento de Venus

O Nascimento de Vênus foi criado entre 1482 e 1485, pelo pintor italiano Sandro Botticelli. Famosa por ser um ícone do Renascimento — movimento artístico, cultural e científico do século XV —, a obra é uma das mais relevantes de todos os tempos.

Na tela, Vênus aparece banhada de luz, com um entorno que exalta a pureza da sua alma. Apresentando traços que beiram a perfeição, podemos notar que Botticelli pretendia destacar a beleza clássica e ideal da deusa.

Vênus tem um cabelo perfeito, um rosto angelical e um corpo definido e esbelto. Como ela consegue ser tudo isso e ainda manter o olhar sereno? Simples: ela não é real.

  • Nas palavras de Fernando Pessoa, adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.

Fora das telas do Botticelli — e dos filtros do Instagram — somos cheios de defeitos. Porém, se você olhar com bons olhos, essas falhas podem acabar se tornando um conjunto de qualidades encantadoras.

Em vez de tentar atingir a perfeição, direcione o seu foco para ter a coragem de simplesmente ser você — e, quem sabe, acabar encontrando alguém que enxergue a beleza dos seus defeitos.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Já era amor

A Carol sempre foi uma pessoa de muitas raízes. Nascida em Alagoas e criada na Bahia, aos 14 anos, foi para Minas Gerais estudar. Nas palavras dela, é alagoana de corpo, baiana de alma e mineira de coração.

Depois de alguns anos — e muitas aventuras — na cidade nova, a Carol conheceu o Davi. Esbarraram-se em uma festinha na casa de um amigo em comum, mas a paquera ficou só na troca de olhares.

O Davi já tinha conhecido muita gente, mas ficou encantado com a Carol. No dia seguinte que a conheceu, ligou para sua prima e disse que um dia ficaria com aquela menina.

  • Dito e feito. Alguns meses depois, se encontraram em outra festinha e dessa vez o beijo aconteceu.

Foi só um beijo, mas sabe aquele momento em que tudo parece estar no lugar certo? Pode soar clichê mas, para a Carol, uma coisa ficou clara: tudo que viveu e passou antes talvez tenham sido só caminhos.

Mesmo com toda essa química, a verdade é que o romance demorou para engatar. De início, o Davi parecia não saber o que queria, mas os dois continuaram se esbarrando — e beijando — em todas as festinhas aos finais de semana.

Cada sexta-feira, era um frio na barriga diferente, misturado com a incerteza do que aconteceria durante a noite — mas com a certeza de que, se esbarrassem um no outro, não teria escapatória.

  • Ficaram alguns meses nessa, até que a Carol viajou para visitar sua família e a paixão deu aquela esfriada. 

Quando se reencontraram, a paquera ficou um pouco estranha. Crescendo e aprendendo a lidar com as emoções, viveram momentos de muitas descobertas, ciúmes e aceitação.

Enquanto a Carol é puro sentimento e fala tudo que vem do coração, o Davi é de poucas palavras, e prefere ter certeza antes de usá-las.

Continuaram frequentando festinhas, tiveram algumas idas e vindas, estudaram para o vestibular e o Davi foi a primeira pessoa a contar pra Carol que o nome dela estava na lista de aprovados da faculdade.

Demorou 1 ano para o pedido de namoro chegar mas, parafraseando Clarice Lispector, a verdade é que não dá pra lembrar qual foi o começo. Sei que não começaram pelo começo. Já era amor antes de ser.

  • Com tudo planejado, o Davi levou a Carol pra tomar açaí, mas ela acabou derrubando tudo em sua roupa branca e só no dia seguinte eles conseguiram oficializar o namoro. 

Quase 6 anos depois, os dois trocaram o açaí por um bom vinho, continuam frequentando baladas aos finais de semana e agradecem pelo privilégio de dividirem o mesmo vagão nessa aventura chamada vida.

Há alguns meses, o Davi se mudou pra São Paulo e, desde então, a Carol também se sente em casa na capital paulista. Ela sempre teve muitas raízes mas, dessa vez, sabe que não é o lugar e sim a companhia.

Dentre tantas conquistas, aventuras e vontade de estar junto, a Carol queria agradecer o Davi por ser casaem qualquer lugar do mundo.

Oi domingo 🧸

EDITOR'S PICK

Seja pra sentir saudade ou ficar de preguiça, domingo é um dia especial. Aproveite a sensação de nostalgia e o coração quentinho para começar a semana com o pé direito. E, claro, seguir as nossas dicas. ❤️

  1. Ficou curioso para conhecer a Carol e o Davi? Clique aqui para ver os rostinhos que inspiraram a história de hoje — o amor é real. 👩‍❤️‍👨

  2. Está a fim de fazer um drink que é a cara do verão? Surpreenda os seus amigos com essa receita de Limoncello spritz — é rápido, prático e agrada todo mundo que gosta de um bom drink.🍹

  3. Como vocês adoram as nossas listas, aí vai uma seleção com os Melhores Filmes de 2021 por quem entende do assunto. Dá pra fazer pipoca e ficar o domingo inteiro curtindo no sofá. 🎞️🍿

  4. Já está seguindo a playlist mais romântica do Spotify? Clique e garanta a trilha sonora da semana inteira. 🎶💘

  5. Só pra não perder o costume… Clique para ver uma demonstração de carinho que vai aquecer seu coração nesse domingo. 🐶

Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.