beijo bom

bom dia. martha medeiros dizia que "o beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta".

beijo bom

bom dia. martha medeiros dizia que "o beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta".

The Kiss, 1969
FIRST THINGS FIRST

(Imagem: Pablo Picasso | Reprodução)

Nascido na Espanha e criado na França, Pablo Picasso é considerado um dos mais importantes artistas do século XX, e o principal representante do movimento cubista, que inovou a arte na época.

  • Com 78 anos de carreira, Picasso inspirou-se em momentos pessoais para criar suas obras, pintando mais de 13 mil quadros.

No final da sua vida, retratos de casais tornaram-se praticamente uma obsessão. Não à toa, o “The Kiss”, pintado em 1969, é uma das obras mais emblemáticas da sua carreira.

Não hesitando em deformar os rostos para aproximá-los, Picasso explicou que “dos dois, ele faz apenas um, para expressar a fusão íntima que ocorre durante o ato de beijar”.

Observando o quadro, a gente enxerga que os narizes se moldam em um único contorno, as bocas se mordem e os olhos até sobem pela testa. É como se um devorasse o outro.

Mas nem todo beijo é assim. Nas palavras de Fabrício Carpinejar, “se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir”.

  • Mas o beijo apaixonado é aquele que entrega. É aquele que não tem o gosto da boca e sim o gosto do amor.

E não tem racionalidade que explique isso. Finalizando com Martha Medeiros, o “beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta”.

O climinha tá esfriando por aqui…
PATROCINADO POR CHICO REI

O combo perfeito pro friozinho existe: um chamego do paquera & uma roupa bem quentinha — daquelas que abraçam, sabe? 🫂

  • O primeiro, pra alguns, pode não estar tão fácil, rs… Mas o segundo tá moleza graças à Chico Rei.

A coleção de inverno 2024 da marca tá fazendo um super sucesso e não é à toa. Conseguiram agradar todo mundo com as opções de camiseta, moletom e tricot.

E o melhor… Tem modelos básicos pra quem curte uma pegada mais minimalista e, também, descolados pra quem gosta de ousar na produção.

🔥 E como quem avisa amigo é, não poderíamos deixar de contar que hoje é o último dia da mega oferta que a Chico Rei tá fazendo: tooodas as camisetas por R$ 44,90. Ruuun!

"Vem Morena”
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

(Imagem: Pinterest | Reprodução)

A Gabriela terminou um namoro de 7 anos em março de 2018. Ela tinha emendado esse relacionamento com outro de 3 anos, então estava decidida: era hora de ficar sozinha.

  • No fim de julho, foi encontrar a Bel — sua melhor amiga — no Baixo Gávea. Acabou conhecendo bem rápido 3 amigos dela, mas não rendeu muito papo.

No dia seguinte, os 3 mandaram mensagem pra Bel perguntando da Gabi. O Gustavo, que era o mais tímido da turma, foi o último a mandar, e só disse: “bela amiga, ein?”

A Bel respondeu que “o fulano e o ciclano também acharam”, e ele pensou: “ok, deixa pra lá”. Vida que segue.

E seguiu mesmo. A Gabi curtiu bastante essa fase de solteira, indo em outros bares no Baixo Gávea, conhecendo pessoas e aprendendo todas as dores e delícias de “viver sozinha no mundo”.

Até que… Corta pra outubro. O Gustavinho foi impactado por uma foto da Gabriela no Instagram, e resolveu falar de novo com a Bel: “onde essa amiga bonita sua se esconde???”

  • Por coincidência ou destino, nesse mesmo dia, a Bel e a Gabi tinham combinado de se encontrar em um bar.

A Bel já tinha feito propaganda que o Gustavo era perfeito pra Gabriela recém-solteira. Isso porque ele estava “na balada” há anos, e era bem do tipo que “não namora ninguém”.

E aí, a Bel convenceu a Gabi a ir em um “queijos e vinhos” na casa do Gustavinho no dia seguinte. No auge da bebedeira, o “Vamos? Vamos!” é regra.

Quando acordou sexta-feira de ressaca, a Gabi nem lembrava do combinado e falou com a Bel que “não iria nem arrastada”. Aí a Bel comprou os vinhos, passou na sua casa e disse: “pois vai arrastada então!”

  • Chegando lá, o Gustavo não deu muita bola. Ficou na função de servir a turma, até que a Bel o convenceu de mostrar a casa pra Gabi.

Nessa, eles já engataram em um papo sem fim, e os amigos na sala criaram um bolão pra ver se o beijo acontecia.

Enquanto isso, eles conversaram sobre tudo. Tudo mesmo, até astrologia. O Gustavo saiu do quarto com seu mapa astral impresso, e os amigos já falaram: “ih, agora que o beijo não sai”.

Mal sabiam eles que foi ali que ele ganhou a Gabi. Umas 2 horas da manhã, ela foi se aproximando — bem nervosa —, e o Gustavo já fez o movimento para o primeiro beijo acontecer.

A Gabi virou a cara e fez um doce, mas logo percebeu como estava sendo boba. Aí os dois riram, e o beijo saiu. E foi um beijo desses que se entende, se sente e se molda.

  • Depois disso, eles nunca pararam de conversar. Ficaram de outubro até março: eram namorados sem rótulo, porque nenhum dos dois queria namorar.

Até que, em março de 2019, oficializaram o compromisso. A Gabi fala que não lembra “quem pediu quem em namoro”, mas gosta de dizer que eles se escolheram no Camarote Alegria, no meio do Carnaval.

A partir daí, poderíamos dizer que os dois viveram um conto de fadas, mas não estaríamos sendo condizentes com a realidade.

No começo, o Gustavo não pensava em morar junto. A Gabi já tinha essa vontade, mas os dois só foram ter esse “click” algum tempo depois, com o amor mais forte e mais maduro.

  • Na época, ela escutou de várias amigas que “morar junto era muito difícil”, e já foi esperando um árduo desafio.

Mas, pra sua surpresa, foi tudo muito fácil. O Gustavo é uma pessoa gostosa de lidar, que valoriza a família e sabe conversar. A Gabi fala que, pra brigar com ele, tem que querer muito.

Eles adoram inventar moda na decoração de casa, cozinhar juntos e receber os amigos. Amam visitar galerias de arte, sair pra tomar café da manhã e planejar viagens.

Apesar de serem fascinados por lugares novos, o cantinho favorito deles sempre vai ser a sala de casa. De preferência, com muito vinho tinto e uma boa playlist de fundo.

  • Como sempre começam a dançar depois de algumas taças, o pedido de casamento também tinha que ter música.

Os dois estavam em Trancoso, em um jantar íntimo e especial. Mais pra lá do que pra cá, a Gabi colocou essa música pra tocar, e puxou o Gustavo em um forró bem lentinho.

Era o momento perfeito, mas ele não conseguiu tirar o anel do bolso. Aí começou esse “Vem Morena”, e o pedido foi bem a cara dos dois: despretensioso e cheio de risada.

Ainda que todo mundo pergunte muito sobre o futuro, a Gabriela diz que se perde no presente. É claro que ela tem vários sonhos com o Gustavo, mas o "agora” é tão gostoso que já é bom demais.

Ela também não decidiu o modelo do vestido, e nem o lugar do casamento. A Gabi não sabe se vai ter filhos, mas sonha em viver a vida como o casal da foto acima: dançando e beijando na cozinha.

Ficou curioso pra conhecer a Gabi e o Gustavo? Eles já apareceram no nosso Instagram — registrando até o pedido de namoro e casamento. 🧸

Como manter o foco sem estresse

PATROCINADO POR SMARTDROPS

Todo mundo sabe que existem relações de amor & ódio, né? E muita gente tá acostumada a viver essa experiência com o café. ☕ Afinal, sabemos que ele tem os seus efeitos rebotes.

  • Mas, pra tudo na vida, tem uma solução e nesse caso não seria diferente. A SmartDrops desenvolveu um produto pra te ajudar a ter mais foco com menos estresse.

✨ É o MindDrops, um nootrópico com 15 super ativos que ajudam na clareza mental e na concentração, de forma equilibrada e sem picos e quedas.

Pra quem tá precisando justamente disso, aproveita pra comprar o seu MindDrops com 15% OFF, usando o cupom THESTORIES.

Your kiss is on my list 💋

EDITOR’S PICK

(GIF: Call Me By Your Name | Reprodução)

“Of the best things in lifeeee”. Dançando, beijando ou vivendo, domingo é dia de ser feliz. Siga as nossas dicas e aproveite. ❤️‍🔥

  1. Pra começar o dia no clima, essa música aqui era sucesso nos anos 80 — e inspirou o título dessa seção. 🎧

  2. Qual o beijo mais marcante do cinema? Tem muitos pra entrar na conta, mas esse vídeo selecionou os 20 melhores. 🍿

  3. “Problema de gente grande”. A Gabi já foi em um episódio do Pod Isso Vic?, junto com a Lele Burniervale a pena esse papo. 📺

  4. We 🫶🏽 promoção. Hoje é o último dia pra aproveitar as ofertas da Prime Day, no site da Amazon. Boa oportunidade pra comprar aquele livro, Kindle ou Alexa que tanto queria, com até 50% OFF.

  5. Comer, beber e falar. Pra quem gosta de uma prosa boa, esse canal no YouTube é diversão pura. 🍷🍕🗣️

  6. Sem erro. Semana passada, a estagiária arriscou preparar essa receita em um date — e disse que deu certo demais. 🍝🤌

  7. Dancing in the kitchen. Pra quem tem o mood da Gabi e do Gustavo, essa playlist é pra se jogar — ou dançar agarradinho. 🕺

As razões que o amor desconhece

EXTRA

(Imagem: Tumblr | Reprodução)

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Ettore Scola, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine al pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário, os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido do que por uma ficha limpa.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele só escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano-Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

— Martha Medeiros

POST DA SEMANA

O que você achou da edição de hoje?

Você pode explicar o motivo depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.