compromisso

bom dia. para um casamento dar certo, dizem que é preciso se casar todos os dias. acordar, decidir se casar e só depois levantar pra fazer o café.

compromisso

bom dia. para um casamento dar certo, dizem que é preciso se casar todos os dias. acordar, decidir se casar e só depois levantar pra fazer o café.

Diálogo

FIRST THINGS FIRST

(Imagem: Pinterest | Reprodução)

Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: “continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?”.

Na fala acima, o escritor Rubem Alves citou o filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, para fazer uma reflexão sobre o que colocamos na balança na hora de escolher um parceiro.

  • Para Nietzsche, a resposta é simples: tudo o mais no casamento é transitório, mas a maior parte do tempo é dedicada a conversa.

Se pararmos pra pensar, ao conhecermos alguém, várias coisas são colocadas em pauta. Desde atração física, compatibilidade de rotinas, até o que os amigos vão pensar do novo casal.

Não é que os outros atributos devam ser desconsiderados, mas pense bem: beleza passa, dinheiro acaba e julgamento alheio só dura até chegar uma fofoca nova na roda.

Seja pra jogar papo fora ou ter discussões filosóficas, é bom se perguntar: quando a idade chegar, a festa acabar, a luz apagar e o povo sumir, com quem você realmente gosta de conversar?

Desejos e bençãos

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

(Imagem: VSCO | Reprodução)

Ontem, o Diogo e a Victória trocaram as alianças em uma cerimônia íntima, doce, leve e cheia de animação — assim como o amor dos dois.

  • Mas essa história começou muito antes deles subirem no altar, lá em 2011, e está longe de ser um conto de “amor à primeira vista”.

Na época, a Victória, que tinha acabado de completar 15 anos, não gostou da primeira ficada e inventou que só podia encontrar o Diogo de 2 em 2 dias porque seu pai era ciumento.

Já o Diogo, sabia muito bem o que queria, mas respeitou a vontade da Vic e focou em sua carreira profissional na natação — além de aproveitar algumas farras aos finais de semana.

O amor dos dois, então, nasceu tímido, mas foi crescendo a cada vez que eles arrumavam alguma desculpa pra conversar, e acabavam naquele diálogo que nunca tinha fim.

O pedido de namoro aconteceu no sofá do clube que eles nadavam, e foi da forma menos romântica possível, já ditando o amor dos dois: sem firulas, simples e verdadeiro.

  • Já o primeiro pedido de casamento aconteceu em 2016, quando nenhum dos dois tinha estabilidade financeira pra dar esse passo.

O Diogo diz que já sabia que ela era o amor da sua vida, mas agradece pela racionalidade da Victória, que respondeu: eu quero me casar com você, mas só depois de formada.

O segundo pedido aconteceu alguns anos depois, e terminou com essa cerimônia cheia de amigos e familiares, que têm a sorte de ver de perto um exemplo tão palpável de que o amor funciona.

Segundo o Diogo, os dois já passaram por muitos desafios, mas o diálogo sempre prevaleceu. O seu conselho pra quem quer fazer um relacionamento dar certo é nunca deixar nada pra trás.

  • Em suas palavras, “é preciso resolver os problemas pequenos antes que eles se tornem grandes”.

Falando sobre o que vem pela frente, a Ana Luísa — amiga do Diogo e da Victória — sabe que é difícil ter desejos pra quem já tem tudo pra ser feliz, mas deu sua “benção” com alguns pedidos:

Desejo que o Diogo continue com esse olhar de bobo apaixonado pela Victória, até quando ela exagera nos drinks e ele sabe que vai ter trabalho no final da noite. Desejo que a Victória continue se alegrando com as conquistas do Diogo como se fossem dela, até quando a saudade aperta de ter que ficar alguns meses longe. Desejo que o Diogo continue demonstrando amor através do toque e que a Victória fique por conta das surpresas repentinas que dão brilho pro cotidiano. Desejo que vocês continuem aproveitando tudo que esse mundo tem pra oferecer, mas construam um lar que seja ainda mais aconchegante do que as aventuras aqui de fora. Desejo que vocês façam muitas viagens incríveis e continuem colecionando rolhas de vinho, mas que nunca se esqueçam de que a companhia é muito mais importante do que a barrica de carvalho. Desejo que vocês sejam colo um do outro nos momentos difíceis e sempre relembrem dos motivos que os trouxeram até o altar. Desejo que vocês sigam sempre juntos, mas que haja espaço na união, pra que a individualidade permaneça. Desejo que a vida de vocês dois seja uma eterna festa e que a ressaca não chegue nunca.

Por fim, ela deseja que os dois se casem todos os dias. Ainda que nenhum padre more com eles, ela pede pra que a Victória e o Diogo acordem, se casem, e só depois façam o café.

Assim, antes de encararem o mundo lá fora, vão se lembrar que o mais importante está dentro de casa. Usando as palavras da Carla Madeira, “um casamento não é bom todo dia, mas é bom toda vida”.

Já que o assunto é casamento… 💍

MODA

Quem consegue pensar no tema sem imaginar o vestido da noiva? Seja na vida real ou nas telonas, alguns modelos são tão icônicos que até hoje fazem parte do imaginário popular. Aqui estão alguns deles:

Lady Di, 1981

(Imagem: People | Reprodução)

Chamado de “o vestido do século”, o modelo usado pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles foi ornado com mais de 10 mil pérolas, com uma cauda de quase 8 metros de comprimento.

Fun fact: 40 anos depois do casamento, o ex-casal de estilistas responsável pela confecção do vestido, Elizabeth e David Emanuel, entraram em guerra judicial pela peça.

Brigitte Bardot, 1959

(Imagem: Variety | Reprodução)

Em seu segundo casamento, com o ator Jacques Charrier, a atriz francesa abandonou o clássico e se apropriou da estampa coringa das toalhas de mesa: o xadrez.

Depois da cerimônia, Bardot foi capa de diversos jornais e revistas vestindo o modelo rosa e branco, criação da estilista Jacques Esterel.

Audrey Hepburn in “Funny Face”, 1957

(Imagem: Vogue France | Reprodução)

Além de ser um clássico do cinema, o filme “Funny Face”, traduzido como “Cinderela em Paris”, é um must para os amantes da moda.

Na trama, Audrey interpreta uma balconista e filósofa que é descoberta por um renomado fotógrafo de moda — e, como um bom clichê que a gente adora, acaba se apaixonando por ele.

Yoko Ono, 1969

(Imagem: Fashionista | Reprodução)

Para o seu casamento com o ex-Beatle, John Lennon, Yoko Ono escolheu um look bem ousado: um conjunto de minissaia e blusa branca, meia três quartos, tênis, um chapéu e óculos de sol.

Depois da cerimônia — que durou apenas 10 minutos — o casal seguiu pra Paris e Amsterdã, onde realizaram o famoso ato “Na Cama Pela Paz”, contra a Guerra do Vietnã.

Domingo de bobeira 🧡

EDITOR'S PICK

(Imagem: Her | Reprodução)

Dia bom pra ser feliz. Como o clima do dia é a gente que escolhe, que tal parar de rolar o feed do Instagram, seguir as nossas dicas e ter um domingo um pouco mais leve?

  1. Ficou curioso pra conhecer o Diogo e a Vic? Eles já apareceram no nosso Instagram. 🧸

  2. Se você entrou no clima do #MomentoCult, a nossa dica é o livro Quando Nietzsche chorou, que usa uma história fictícia — com personagens reais — para falar sobre algumas ideias do filósofo. 📚

  3. O clássico não tem erro. Esse espaguete com molho de tomate caseiro é a receita que você estava procurando para o seu almoço de domingo. 🍝

  4. Relax merecido. Esse show da Alicia Keys no Tiny Desk é o background perfeito para o seu dia começar bem. 🎧

  5. Pra finalizar…. Um vídeo gostoso que arrancou boas gargalhadas do estagiário. 🕺 

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.