- the stories
- Posts
- dia dos pais
dia dos pais
feliz dia para os pais que são pais, para as mães que são pais, para os avós que são pais e para os filhos que são pais. um feliz dia pra todo mundo que abre mão da própria vida pra cuidar de outra.
dia dos pais
bom dia. dizem por aí que uma árvore pode ser reconhecida pelos seus frutos. assim é com os pais: olhe para seus filhos e saiba como eles são ou eram.
Impressionista
FIRST THINGS FIRST
(Imagem: Pinterest)
Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo
moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.
O poema “Impressionista” é obra da mineira Adélia Prado, que é considerada a maior poetisa viva do Brasil — e, recentemente, foi a vencedora dos prêmios Camões e Machado de Assis.
Sua obra retrata o cotidiano com perplexidade e encanto, ressaltando a beleza das coisas mais comuns da vida.
Nesses pequenos versos acima, ela conta que o seu pai — ou o pai do eu-lírico — pintou toda a casa de “alaranjado brilhante”, trazendo a ideia de uma cor intensa, com energia e vivacidade.
Essa atmosfera luminosa, provavelmente, também traz um pouco do estado de espírito de quem pintou a casa, mostrando o quão impactante era a figura paterna na sua vida.
Indo mais adiante, dizer que a casa estava “constantemente amanhecendo” sugere que o lar é um lugar de renovação constante, onde cada novo dia traz infinitas possibilidades de ser feliz.
Talvez o seu pai não tenha pintado a sua casa de “alaranjado brilhante”, mas tenha preparado o café antes de você levantar.
Ou talvez ele tenha te apoiado — e te dado todas as ferramentas — pra você seguir aquele sonho. Ou talvez não apoiou, mas acabou ficando feliz por suas conquistas.
Talvez você se espelhe na trajetória dele, ou talvez vocês valorizem coisas completamente diferentes. Ou talvez ele tenha ido embora, e você esteja comemorando esse dia com a sua mãe que foi “mãe e pai”.
De qualquer forma, viver em um lar que está “constantemente amanhecendo” dá esperança de que tudo vai dar certo.
Aproveite a companhia e amor de quem “abriu mão da vida pra cuidar da sua”, e lembre-se de Tolstói: a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.
Uma experiência única
PATROCINADO POR FOFO
Essa história envolve amor, carinho e perfumes encantadores. 🤎
Desde que descobriram o poder dos aromas minha relação mudou e ganhou um novo sentido. A fragrância se tornou um elemento essencial no nosso dia, por nos permitir criar memórias e sentimentos únicos.
E foi nesse universo que me destaquei, porque consegui trazer a essência do amor em cada gota… Afinal, todo mundo sabe que um aroma pode nos fazer lembrar de um abraço caloroso, de um beijo apaixonado ou daquele dia inesquecível.
Além de cuidar, eu também envolvo quem eu amo em uma experiência sensorial única.
🫧 Transformo um ato simples e corriqueiro em um momento de prazer e conexão. Quem tem o prazer de me ter por perto, tem a sorte de sentir todo o carinho e amor que eu deixo por onde passo.
Espero te ver em breve,
You’ll be in my heart
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
(Imagem: VSCO)
Há mais ou menos uns três meses, a Laura estava indo pro dentista. Subindo a Avenida Afonso Pena, em um trânsito horroroso, ela trocou de rádio quando começou a tocar “Love of My Live”, do Queen.
Queen era uma das bandas favoritas do seu pai. E essa não era a primeira e nem a milésima vez que ouvia essa música e lembrava dele.
Mas, nesse dia específico, sem qualquer razão, ela foi invadida por uma saudade avassaladora, seguida por uma crise de choro. Precisou estacionar o carro, já que as lágrimas invadiram seu campo de visão.
Este ano, faz 20 anos que o seu pai a deixou. Ela tinha 8 anos da última vez que o viu. Parece que foi ontem, parece que foi há uma eternidade.
A Laura lembra que, nas semanas que sucederam sua morte, uma amiga da sua mãe lhe disse que “o amor deles era tão forte, que viveram 80 anos em 8”.
Ela nunca esqueceu disso, porque sabia que era verdade. Foram 8 anos vivendo um amor avassalador de pai e filha, que poucos têm o privilégio de ter.
Seu pai fazia questão de agradá-la de todas as formas. Comprava o que ela pedia e sempre estava presente nas festinhas de aniversário dos seus coleguinhas, fazendo farra junto com a turma.
Seu pai também convenceu a sua família inteira de que “sim, era uma ótima ideia dar um cachorro de presente pra Laura quando ela só tinha 5 anos”.
Ele sempre deixava recadinhos em post-it pra ela e sua mãe. Assinava com Je t'aime. Vez ou outra, ela ainda acha alguns inéditos dentro de um caderno ou álbum de fotografia antigo. São seus bens mais preciosos.
A vida é cheia de mistérios que não conseguimos explicar, mas a Laura acredita que o amor é um sentimento universal, que atravessa o campo subjetivo e físico desse mundo.
Seu pai pode não estar aqui fisicamente, mas seu amor seguirá com ela pelo resto da sua vida.
Inclusive, por motivos que muito provavelmente a psicanálise pode explicar, aos 17 anos, a Laura decidiu ser administradora, assim como o seu pai.
A primeira vez que pegou numa calculadora HP 12C, imediatamente, sentiu a presença dele. Lembrou que brincava com esse mesmo exemplar no escritório de casa.
Coincidência — ou não —, ela acabou se interessando por marketing e, assim como seu pai, segue carreira na área.
Depois de mais velha, ela também se apaixonou por Fórmula 1 e, assim como o seu pai, agora vira noites assistindo corridas ao redor do mundo — e até escreve uma newsletter sobre o assunto.
O gosto por cozinhar, o hábito de deixar as portas dos armários abertas, o pavio meio curto e a torcida pro Cruzeiro, também são heranças dele que ela carrega.
A verdade é que, no turbilhão da vida, ela acaba esquecendo que essas partes dela, são partes dele, que ainda vivem.
Mas, felizmente, vez ou outra, o universo dá um jeito de lembrar — seja por uma música na rádio, uma história contada por um amigo antigo, ou um vídeo caseiro que sua mãe achou no fundo da gaveta.
Essa mesma mãe que há 20 anos assumiu o papel de mãe solo. Ensinou pra Laura quase tudo que ela sabe. Mostrou as coisas boas da vida, e sempre a incentiva a ser uma pessoa melhor.
Depois que o seu pai se foi, sua mãe nunca mais quis ficar com ninguém. Uma vez, disse pra Laura que o amor dela e do seu pai foi suficiente pra uma vida toda — e que, hoje em dia, ela se bastava.
A Laura sabe que nenhuma família é perfeita, mas gosta de pensar que os três eram extremamente felizes.
Ainda são muito felizes, mas é inegável que seu pai faz falta. Uma falta que cresce ou diminui, dependendo do dia, mas está sempre lá de alguma forma.
Ela diz que o luto é um sentimento difícil e tem suas formas próprias de doer. A gente aprende a conviver com ele, mas, em dias como hoje, a saudade aperta um pouco mais.
No final das contas, ela é muito grata pela honra de ter tido um pai que lhe deu tanto amor e boas memórias. Ela celebra a sua vida, e cada segundo que passaram juntos neste mundo.
Sua primeira tatuagem, inclusive, foi a música do Phill Collins, “you’ll be in my heart”, para homenageá-lo.
A trilha sonora do Tarzan — filme que viram várias vezes juntos — consegue traduzir o sentimento que ela ainda carrega consigo, 20 anos após ele ter ido embora:
When destiny calls you
You must be strong
I may not be with you
But you've got to hold on
They'll see in time, I know
We'll show them together
'Cause you'll be in my heart, always.
Seja onde for, o amor do pai da Laura vai estar sempre com ela. E isso será suficiente. Feliz dia dos pais, pai!
Ficou curioso pra conhecer o pai da Laura? Ela fez uma homenagem linda pra ele no nosso Instagram. 🧸
Já ouviu falar em camiseta vegana?
PATROCINADO POR CHICO REI
Sim, você leu certo a pergunta, rs. A camiseta vegana existe — é aquela feita sem o uso de materiais de origem animal e produzida de maneira ética e sustentável.
Quem é craque nisso é a Chico Rei, que produz suas camisetas com 100% de fibra natural de algodão sustentável.
O mais legal é que o material vem das plantações do Nordeste, é tingido e tecido no Sul e produzido em Minas Gerais. 🇧🇷 Depois de saber disso, não tem como não achar a marca especial.
🤎 Pra quem ficou com vontade de ter uma camiseta Chico Rei pra chamar de sua, dá uma conferida no lançamento deles: camiseta básica Bege Castanha. Com certeza é aquela peça que vai combinar com todo o seu guarda-roupa.
E, definitivamente, essa cor é pura calma, serenidade e elegância.
Amor de pai ❤️
EDITOR’S PICK
(Imagem: Tumblr)
Sunday love. Aproveitando a data, selecionamos dicas perfeitas pra você curtir com a família. Enjoy! 🫶
Pra se emocionar e refletir. Na temática de Dia dos Pais, esse filme marcou a vida da estagiária. 🍿
Salvando o almoço de domingo, esse macarrão gratinado com espinafre é um upgrade do clássico mac and cheese — e ainda tem um toque final com farofinha crocante. 🍝
Como estamos obcecados pelas Olimpíadas, aqui estão os momentos de beleza — sim, beleza — mais marcantes dos jogos. 💄💅
Voltando pro clima de Dia dos Pais… Essa música é uma das mais lindas e emocionantes que já fizeram sobre o tema. 🎧
Lua Nova em Leão. Clique aqui pra ver as influências que esse período astrológico pode ter na sua vida. 🌝🦁
Ahhhh, as mulheres. 🥰
Existe pessoa certa na hora errada?
ENQUETE DO THE STORIES
Na semana retrasada, fizemos uma enquete perguntando se os nossos leitores acreditavam nessa história de “pessoa certa na hora errada”, e esse foi o resultado:
A Gabriela respondeu que “sim, timing é tudo” e disse “Acredito muito! Eu e meu namorado tentamos engatar num relacionamento por diversas vezes uns anos atrás, porém cada um tinha uma questão diferente a ser curada, então nem começávamos pra ninguém sair machucado. Isso não significa que a gente não se gostava (até porque a gente nunca se largou kkkk), só que naquele momento não estávamos nem um pouco preparados para assumir algo. Depois de três anos só ficando, nós amadurecemos, curamos as dores e traumas que nos bloqueavam e o namoro simplesmente aconteceu, na hora certa. Tenho certeza que foi a melhor decisão que tomamos, hoje vivemos uma relação linda e saudável, o que muito provavelmente não seria possível naquela época.”
A Kay respondeu que “depende do caso” e disse “tem gente que diz "quem quer da um jeito" mas acredito muito que as circunstâncias influenciem nos tipos de relacionamentos que teremos. E num momento difícil pode sim aparecer alguém que seria tudo, mas acabar não sendo nada por não ser o tempo certo. The stories já trouxe muitas histórias assim rs.”
Já a Caroline respondeu que “não, isso é só desculpa” e disse “Acho que essa ideia da pessoa certa na hora errada é uma projeção de um tipo de relação que não se concretizou. O sentimento de planos e ideias não realizados. Realmente é dolorido encerrar algo que você sente que poderia ser bonito. Mas no fim das contas, a relação que não aconteceu, não existe. Esse "e se?" não é a realidade. E se não foi pra frente, existem aspectos da personalidade da pessoa que você não teve sequer contato. É preciso superar e seguir em frente.”
Agora, temos um outro questionamento que surgiu no escritório pra vocês responderem:
Os opostos se atraem? |
Carta Aberta
EXTRA
Senhor Leonel,
Nós não te conhecemos, mas te admiramos. Não sabemos quais foram seus feitos, mas temos a certeza de que foram muito positivos.
Não sabemos quantas conquistas você teve ao longo dos seus anos, mas certamente seus netos ouvirão boas histórias.
Não sabemos também o que você estava sentindo no momento em que pegou aquele avião em direção à São Paulo para passar o dia dos pais com seu filho e seu recém-chegado neto, mas com certeza seu coração estava em paz, sem dúvidas de que o “dever” já estava cumprido.
Dizem que é sempre possível reconhecer uma árvore pelos seus frutos e, por isso, podemos falar para todos que estão lendo, que você foi um grande pai.
Seu filho, que hoje comemora seu primeiro dia dos pais, é uma pessoa muito especial para todos, que por meio dessa carta querem expressar um pouco do carinho que temos por ele e por toda a família.
“Ele é fora de série” “Ele é fenomenal” “Sem palavras para esse cara” “Que coração gigante!” “Que pessoa do BEM” são algumas das frases que já escutamos sobre seu fruto ao longo dos últimos meses.
Outra certeza que temos é que seu exemplo fará do Gabriel um grande pai, assim como você foi.
Só vocês sabem de tudo que viveram e sentiram, razão pela qual palavra nenhuma seria capaz de homenagear tamanhas bênçãos. Usamos delas, no entanto, pois foram elas que nos uniram a esse grande amigo, o seu filho Gabriel, ao nosso time. Que sejam um pequeno conforto e tributo, nessa manhã de domingo.
Estamos com vocês, Gabriel, Paulinha, Leonelzinho e toda família.
Com carinho,
Equipe waffle
POST DA SEMANA
O que você achou da edição de hoje?Você pode explicar o motivo depois de votar |
🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.
A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES
Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.
Envie para: [email protected]
Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…
the stories.cc 🧸
Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.
A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.
até domingo que vem!
Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.