feitos pra nós dois

quem não se interessa por nada, dificilmente será uma pessoa interessante. deixe a indiferença de lado e fale com empolgação daquilo que faz seu coração vibrar.

Eu não existo sem você

FIRST THINGS FIRST

Eu sei e você sabe

Já que a vida quis assim

Que nada nesse mundo

Levará você de mim

Eu sei e você sabe

Que a distância não existe

Que todo grande amor

Só é bem grande se for triste

Por isso, meu amor

Não tenha medo de sofrer

Que todos os caminhos

Me encaminham pra você

Assim como o oceano

Só e belo com o luar

Assim como a canção

Só tem razão se se cantar

Assim como uma nuvem

Só acontece se chover

Assim como o poeta

Só é grande se sofrer

Assim como viver

Sem ter amor não é viver

Não há você sem mim

E eu não existo sem você

Em 1956, em um bar no centro histórico do Rio de Janeiro, Vinícius de Morais (1913-1980) e Tom Jobim (1927, 1994) tomaram uma juntos, dando início a uma amizade que mudaria o mundo através da Bossa Nova.

Formando uma das parcerias musicais mais famosas de todos os tempos — não só no Brasil, como no mundo —, são responsáveis por sucessos como “Garota de Ipanema”, “Eu sei que vou te amar” e tantas outras músicas que marcaram dezenas de gerações.

  • Na composição acima, fica claro que, quando o assunto é amor, nossos amigos Vinícius e Tom não tinham nenhum receio em se entregar.

Apesar da letra fazer referência à pessoa amada, na verdade, apegar-se a qualquer paixão nos expõe ao risco da decepção. Seja uma pessoa, um trabalho ou um lugar — se tem amor, dá medo de perder.

Mas, mesmo com o risco, uma coisa é certa: são nesses picos de emoções que encontramos a felicidade.

Na era do desinteresse, às vezes, é melhor ser um emocionado. Como bem dizia Graciliano Ramos, comovo-me em excesso, por natureza e por ofício. Acho medonho alguém viver sem paixões.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Quando é pra ser

O ano era 2012. Alexandre tinha seus 20 e poucos anos e aproveitava ao máximo as baladinhas de Brasília. Na verdade, ele namorava, mas vivia aprontando umas aqui e outras ali.

Em um final de semana qualquer, seu amigo Noel o convidou para ir no aniversário do Guilherme, em Belo Horizonte. Como não recusava uma folia, Alexandre acabou animando — sem ter ideia do que o aguardava.

  • Antes de chegarem em solos mineiros, Noel já alertou: aposto que você vai se apaixonar pela Isadora, irmã do Guilherme. 

No primeiro dia, foram para uma baladinha alternativa no centro da cidade. Chegando na festa, Isadora deu uns 3 shots e já subiu na mesa — com uma animação que lhe é peculiar —, atraindo a atenção de todos do ambiente.

Alexandre não seria capaz de descrever o que seus olhos captaram naquele momento, mas, como dizem por aí, quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Bastou ver o riso fácil daquela doidinha pra ele perceber que seu amigo tinha razão: ele estava apaixonado.

A partir dali, todo final de semana, Alexandre arrumava uma desculpa diferente para voltar em BH. Seus amigos não aguentavam mais escutar ele falando daquela tal de Isadora e o fizeram prometer que, da próxima, ele teria coragem para se declarar.

  • E lá se foram muitas próximas, mas a coragem não chegou.

Passados alguns finais de semana, os dois pararam de se encontrar. Alexandre continuou com o seu relacionamento em Brasília e Isadora começou a namorar outra pessoa.

4 anos depois… Os dois se reencontraram.

Solteiros, livres e desimpedidos no Revéillon na Bahia. Quando Alexandre descobriu que a Isadora estaria lá, estipulou a meta da viagem: colocar para fora o sentimento que estava guardado há 5 anos.

Na noite da virada, ele arrumou uma brechinha e conseguiu fazer a tão esperada declaração. Os dois acabaram ficando, mas, no dia seguinte, Isadora acordou super aflita e pediu distância.

  • Ficaram um tempo sem se falar, até que se reencontraram no Carnaval.

Eles passaram todos os dias da micareta juntos e Alexandre pôde experimentar aquele gostinho do “agora vai”. Porém, ao contrário do que esperava, acabou ganhando como presente de aniversário um belo pé na bunda.

E lá foram os dois, seguir a vida novamente…

Eles se envolveram com outras pessoas, mas não conseguiram engatar em nenhum outro relacionamento. Mesmo quando não pensavam um no outro, acabavam se lembrando da sintonia de quando estavam juntos — e, no fundo, sabiam que aquele laço jamais seria desfeito.

Como dizia José Saramago, é simples: deixe que o tempo passe, que as coisas amadureçam. E se tiver de ser, será.

  • Os dois acabaram se reencontrando. Isadora deixou a teimosia de lado e resolveu acreditar e mergulhar de cabeça naquele amor.

Há 4 anos, eles estão juntos — sem interrupções —, e têm a certeza de que encontraram o que muitos passam a vida inteira procurando. 

Quem os vê por foto, sempre comenta o quanto eles são parecidos fisicamente, mas basta cruzar com os dois na rua pra saber que a semelhança física é só o reflexo de quem parece que nasceu pra estar junto.

Confirmando a certeza que já tinha desde 2012, mês passado, Alexandre pediu a Isadora em casamento. Ao som de Alceu Valença, aquele momento foi tudo que é o relacionamento dos dois: simples, leve e nada clichê.

O Xande nos contou essa história para agradecer a Dora por ter embarcado nessa aventura com ele e pra lembrá-la que, ao acordar, é só virar pro lado que o encontrará olhando pra ela — como da primeira vez que a viu.

Cozy Sunday 🤍

EDITOR'S PICK

Delícia de domingo. Aproveite seu dia para dar aquela cochilada sem culpa, curtir a companhia de pessoas especiais e, claro, seguir as nossas dicas. Tenha uma boa semana! 😉

  1. Ficou curioso para ver os pombinhos da história de hoje? Eles já apareceram em nosso Instagram. ❤️

  2. Está cansado de comer omelete sem gosto? Clique e aprenda como fazer um omelete cremoso igual aqueles de café da manhã de hotel. 🍳😋

  3. Já teve aquela sensação de que todo mundo foi pra praia viajar, menos você? De que a vida de todo mundo dá certo, menos a sua? Escute o podcast e aprenda a lidar com a famosa ilusão da maioria. 🔊

  4. Se você entrou no clima do #MomentoCult, já avisamos que a música ganhou ainda mais sentimento na voz da Maria Bethânia. Escute e se emocione. 🎶

  5. Como vocês adoram nossas dicas da telinha, aqui vai uma lista com os melhores seriados de 2021 — dá pra confiar de olhos fechados. Agora é só fazer a pipoca. 🍿

Quer divulgar seu negócio com a gente? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.