felizes são os loucos

enquanto muitos nos passam despercebidos, alguns encontros valem por uma vida inteira. aproveite para agradecer quem marcou sua jornada.

Lost in Translation

FIRST THINGS FIRST

Sabe aqueles filmes que não têm efeitos especiais ou grandes produções, mas conseguem cativar pela forma como contam uma história? É esse o caso de Lost in Translation (Encontros e Desencontros).

Enquanto grava um comercial de whisky em Tóquio, Bob conhece Charlotte, esposa de um fotógrafo que vive deixando-a sozinha. Em um contexto cultural totalmente estranho, os dois se conectam e acabam encontrando, um no outro, refúgio e compreensão.

Em alguns momentos da vida, é normal sentir que estamos “empurrando com a barriga” situações que não nos fazem feliz, talvez por isso seja tão fácil entender o olhar triste de Bob no elevador e o tédio de Charlotte em um quarto de hotel vazio.

Ambos estão muito longe de casa, não conseguem dormir pelo fuso horário e vivem uma paixão que não tem nome. Eles bebem juntos no bar, vão a um karaokê e dividem um almoço — e, no mundo concreto, não acontece muita coisa além disso.

  • A soma desses momentos fazem do filme uma história sobre o que não foi dito — e que realmente não precisava de palavras.

Embora pareça uma narrativa marcada pela expressão cultural, Lost in Translation escancara o que é universal: a magia de se reconhecer no outro. Muita gente passa despercebido por nossa vida mas, vez ou outra, somos abençoados pelo milagre dos encontros.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Amor de verão

A Bruna sempre sonhou em viajar sozinha. Acreditava que a realização seria o auge da sua independência mas — por insegurança ou falta de férias —, acabava arrumando uma desculpa aqui e outra ali para adiar os planos.

  • Em uma noite qualquer, depois de algumas taças de vinho e outras doses de frustração, ela resolveu que estava na hora.

Abriu o laptop e reservou um hostel em Sydney, na Austrália. Seriam poucos dias, mas nada parecia mais empolgante do que a ideia de aproveitar sua própria companhia do outro lado do mundo.

Depois de muitas horas no avião, Bruna chegou em seu destino e logo se encantou com as infinitas possibilidades que aquele lugar poderia lhe reservar — prometendo que teria a mente aberta para aproveitar cada uma delas.

Ao desfazer suas malas, descobriu que na cobertura do hostel tinha uma balada e, mesmo com o cansaço da viagem, resolveu que daria uma passadinha por lá — mente aberta que chama, né? risos.

Depois de alguns shots, muita vontade de dançar e um DJ que tocou três das suas músicas preferidas, Bruna esbarrou em um rapaz loiro de olhos azuis e percebeu que o álcool tinha batido.

Pra falar a verdade… Mal deu tempo de reparar no rosto do sujeito, mas ele já puxou ela pra perto e a envolveu com um beijo de cinema — daqueles de parar o trânsito e dar inveja em quem está olhando.

Descrente desses romances “de uma noite só”, Bruna foi dormir pensando que a paquera tinha terminado ali.

  • Mas, no dia seguinte… Para sua surpresa, Richard bateu na sua porta e a convidou para jantar.

Andaram e pararam em um restaurante. Bruna gastou até o inglês e, quando se deu conta, o lugar já tinha fechado. Foram embora a pé, olhando as estrelas e ela ensinou para ele o pouco que sabia de astrologia.

O papo até que estava interessante, mas nenhuma constelação seria capaz de superar o olhar dos dois — ou o beijo que deram no meio da rua.

E foi aí que os viajantes solitários perceberam que algumas aventuras seriam melhores com companhia. Fizeram algumas trilhas, tomaram banho de mar e finalizaram muitas noites no restaurante tailandês mais charmoso da cidade.

  • Um dia antes de partir, Richard chamou a Bruna para ir em uma balada com seus amigos. Ela estava cansada e o dia chuvoso, então acabou dormindo sem olhar o celular.

Acordou às 4 da manhã, com uma mensagem dele — de 30 minutos atrás — se despedindo e dizendo que, graças à ela, Sydney fora inesquecível. Ela respondeu na hora e ele disse que também não conseguia dormir.

A Bruna deixou o orgulho de lado e chamou o Richard para ir até o lobby passar a noite com ela. Descabelada, de pijama e pantufa, a despedida deles foi mais romântica do que qualquer jantar à luz de velas.

Antes de ir embora, ele olhou nos olhos dela e disse que os dois se veriam novamente. A Bruna até queria que fosse verdade mas, acreditava que, mudando a paisagem, o trem seguiria adiante.

  • E assim retornou ao Brasil, esquecendo das suas loucuras de verão e voltando para sua rotina de escritório.

Algumas semanas depois… Numa noite em que tudo parecia estar dando errado, a Bruna recebeu uma mensagem de Richard, dizendo que eles deveriam se reencontrar.

Era um daqueles domingos de cores envelhecidas. Parafraseando Mel Fronckowiak, cores de saudades, de voltar de viagem. Cores de quem parte e de quem fica partido ao meio.

  • Coincidência ou não, depois da mensagem, o domingo mudou de cor.

O espírito aventureiro voltou pra alma de quem vivia fazendo escolhas racionais — e decidiu que estava na hora de escutar as emoções.

Hoje, a Bruna está na janela admirando a paisagem de Los Angeles, enquanto espera um loiro de olhos azuis acordar para fazer o café da manhã — e lembrá-la que, loucura mesmo é não seguir o coração.

Life is Now 🔥

EDITOR'S PICK

Aproveitou o final de semana do jeito que você queria ou ficou só na vontade? Se faltou coragem no sábado, que tal aproveitar as nossas dicas e chamar aquela pessoa especial pra ficar de preguiça com você no domingo? 💘

  1. Ficou curioso para assistir o filme do #MomentoCult? Encontros e Desencontros está disponível no Telecine, Globoplay, Net Now e iTunes. Depois da nossa reflexão, não dá pra perder. 🎬🍿

  2. Que tal aprender a fazer um Big Mac caseiro bem mais suculento do que o do Mc Donalds? Aprenda a receita e garanta seu programa de domingo — a dieta a gente deixa pra amanhã. risos. 🍔😋

  3. Só se fala dos indicados ao Oscar. Clique aqui para ver em quais streamings você pode assistir cada filme — e aproveite para maratonar antes da premiação. 🍿🎬

  4. Pra quem procura uma leitura leve e contagiante, Daisy Jones and The Six: Uma história de amor e música é pedida certa — e impossível de largar. 📚

  5. Quer surpreender o seu amor no nosso Instagram? Mande uma foto daquela pessoa especial e faça sua declaração. O Gelson já recebeu a surpresa dele. 🧡

Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc  🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.