irmãos de almas

amigo de verdade é aquele que puxa a sua orelha em segredo, mas em público só te elogia. aproveite o momento para agradecer os poucos e bons.

O Tempo

FIRST THINGS FIRST

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 

Quando se vê, já são seis horas!

Quando se vê, já é sexta-feira!

Quando se vê, já é natal...

Quando se vê, já terminou o ano...

Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 

Quando se vê passaram 50 anos!

Agora é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

Se você leu nossas edições passadas, já conhece o Mário Quintana — famoso poeta das coisas simples —, que usava uma linguagem acessível e irônica em seus textos — assim como uma newsletter que vocês adoram. risos.

  • No poema acima, ele usa exemplos cotidianos para chegar em uma verdade universal, mas muitas vezes esquecida: a passagem do tempo é inevitável.

É claro que a gente sabe que os dias passam, mas quantas vezes deixamos aquele abraço para amanhã, aquela ligação para a semana que vem e a mudança de emprego para o próximo ano?

Talvez amanhã seu abraço não consiga mais trazer calor. Ás vezes, na próxima semana, aquela pessoa receba outra ligação. E pode ser que, no ano que vem, alguém ocupe o lugar no emprego que você tanto sonhou.

Os anos vão passar e nós vamos envelhecer, mas é sempre bom lembrar: você não consegue parar o tempo, mas consegue vivê-lo.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

O amor vale a pena?

Quando pequena, a Karol não tinha muitos amigos. Fazia parte da turminha do colégio, mas não tinha muita sintonia com ninguém. Apesar de ser convidada para todas as festinhas de aniversário, cresceu como uma criança sozinha.

  • Na adolescência, o ciclo de amizades aumentou, mas, quando o assunto era identificação, ela ainda se sentia um peixe fora d’água.

Quando foi para o terceiro ano, a Karol conheceu o Pedro. Ele adorava sair de galera, mas também não tinha ninguém para chamar de “melhor amigo”. Os dois acabaram se aproximando e, entre um exercício de matemática e um salgado na cantina, descobriram que tinham muito em comum.

Eles adoravam assistir seriado e comer pipoca de panela. Gostavam de biologia e dividiam a mesma implicância com o professor de física. Morriam de medo de altura e sonhavam em conhecer o mundo inteiro.

Além dessas coincidências bobas, sentiam-se à vontade para conversar sobre tudo. Na verdade, o que os aproximava não eram os pontos em comum, mas a certeza de uma amizade leve, sincera e sem nenhum julgamento.

  • Diferente da maioria dos adolescentes daquela época, a Karol não enxergava o Pedro como um par romântico — e vice-versa. 

Os colegas que viam de fora, desconfiavam que aquilo ali não poderia ser só amizade, mas eles não ligavam: sabiam que aquela conexão era pra poucos.

Cresceram muito juntos e o olhar de admiração que o Pedro tinha sobre a Karol, a ensinou que só valeria a pena ter alguém que fosse capaz de amá-la por completo — e acender ainda mais o seu brilho.

  • Ao entrar na faculdade, os dois escolheram rumos diferentes e a Karol acabou conhecendo o Fred. 

Vivendo uma daquelas paixões arrebatadoras, eles logo começaram a namorar. Sem perceber, a Karol foi mergulhando de cabeça no relacionamento, esquecendo que o amor, à primeira vista, pode cegar.

O Fred não aceitava a amizade da Karol com o Pedro, e fez de tudo para que eles se afastassem. Por mais que doesse, o Pedro só queria que sua amiga fosse feliz, por isso, acabou indo embora.

A Karol continuava brilhando, mas o Fred queria trancar sua luz dentro de um quarto — para não ter que dividir com mais ninguém. Pouco a pouco, ela foi se apagando, até olhar no espelho e não encontrar mais aquela menina que cultivava tantos sonhos.

  • Depois de 5 anos de muito aperto no peito e falta de sono, a Karol aprendeu que aquilo ali não era amor e conseguiu se afastar.

Pensou que estava sozinha, mas adivinha quem a recebeu de braços abertos, para tomar um café e chorar a noite toda? Isso mesmo, o Pedro — com aquele mesmo aconchego de 5 anos atrás.

Parafraseando Marguerite Yourcenar, a amizade é, acima de tudo, certeza – e é isso que a distingue do amor.

Karol temia ter perdido o irmão que a vida tinha lhe dado, mas o abraço foi suficiente para deixar o medo de lado. Mesmo após todo aquele tempo longe, as piadas continuavam as mesmas. 

  • A preocupação, os conselhos e, principalmente, o amor, permaneceram intactos.

Naquele momento, a Karol se deu conta de que não há nada mais importante do que o amor. Seja ele romântico, paterno ou fraterno, o amor é o que faz a vida valer a pena — e nenhum amor é real se tenta te afastar de outros amores.

Sunday lovers ❤️

EDITOR'S PICK

Domingo é o dia internacional de adiar para o dia seguinte. Hoje, só pra fugir da regra, experimente fazer alguma coisa que você anda postergando. Depois disso, está liberado deitar no sofá e seguir as nossas dicas. 🧸

  1. A gente sabe que vocês adoram as nossas indicações de receita, mas esse Cookie de Nutella de Frigideira está fora de série. Clique para adoçar o seu domingo com essa dica rápida, prática e irresistível. 🍪

  2. Você é uma pessoa independente? Nesse TEDx, Camila Coutinho mostra que ser independente não é apenas ter seu próprio dinheiro, mas escolher o seu caminho sem se preocupar com o que os outros vão pensar. ❤️

  3. E por falar em amizade… Prepare as lágrimas para um dos filmes mais lindos de todos os tempos. Os Intocáveis consegue emocionar e ainda garantir boas gargalhadas para o seu domingo (disponível no Telecine e na Globoplay). 🎞️🍿

  4. Procurando um livro curtinho que vai aconchegar seu coração? Em poucas páginas, a obra Serei sempre o teu abrigo, de Valter Hugo Mãe, consegue acender nossas memórias de forma sensível e profunda. 📚

  5. Quer aparecer no nosso instagram? Mande por direct uma foto daquela pessoa especial e a descreva em poucas palavras — que falam pouco e dizem muito. O Antônio já ganhou a surpresa dele. 🧸

Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.