nosso sonho

domingo: 06 de julho: matar o sonho é matarmo-nos. é mutilar a nossa alma. o sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

nosso sonho

matar o sonho é matarmo-nos. é mutilar a nossa alma. o sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Pra começar a ler a edição no clima da história, tem que dar play nessa música aqui. 🥹

FIRST THINGS FIRST
Morangos Silvestres

(Imagem: Pinterest)

Tenho tido sonhos estranhos. Sonhos absurdos. Parece que quero me dizer algo que não quero ouvir acordado.

A citação é do filme Morangos Silvestres, um dos mais emblemáticos do diretor Ingmar Bergman.

A trama acompanha o professor Isak Borg, um médico idoso que viaja de carro até uma universidade onde receberá uma homenagem.

Durante o percurso, ele atravessa não apenas paisagens reais, mas também as paisagens de sua própria consciência, revisitando sonhos, lembranças da juventude e momentos que marcaram sua existência.

Esses sonhos não são apenas sombras do que passou, mas chamados silenciosos para aquilo que poderia ter sido. Escolhas não feitas, amores não vividos e palavras não ditas.

🍓 Os morangos silvestres do título simbolizam tudo aquilo que deixamos para trás ao nos afastarmos do que realmente importa: os afetos verdadeiros, a simplicidade e o amor.

  • Bergman nos faz perceber que, ao sufocar nossos desejos mais autênticos, tornamo-nos estranhos para nós mesmos.

No final da estrada, percebemos que escutar o coração e seguir os sonhos — mesmo que pareçam tolos ou difíceis — é muito mais importante do que atender às expectativas da sociedade.

Finalizando com as palavras de Fernando Pessoa: “Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”

APRESENTADO POR INSIDER
Desligue um pouco…

A verdade é que a gente se acostumou a estar sempre online. A dizer “posso sim” mesmo quando a vontade é de deitar no sofá e assistir ao teto.

  • Respondemos mensagem no mesmo instante e produzimos sem parar, mesmo quando o coração pede silêncio.

Mas tem dias que o descansar é uma necessidade, um carinho, é amor próprio. E recarregar as energias também pede um café com amigos, um filme no cinema ou um almoço em família.

Pra todos esses momentos, existem peças da Insider muuuito confortáveis. O tecido tem toque macio, com regulação térmica e que não precisa passar. Algumas das nossas preferidas:

🧸 Em homenagem a nós, essa é uma roupa que quase te abraça.

👖 Essa calça te acompanha em qualquer compromisso — com o celular no modo avião ou não.

👗 Um vestido lindo para o inverno. Para usar com os acessórios certos.

Desligue o mundo. Ligue o modo descanso. Aqui você tem ainda mais opções de looks confortáveis da Insider, com desconto usando STORIES.

ENQUETE DO THE STORIES
O que você anda sonhando?

(Imagem: VSCO)

Uma pesquisa da Universidade do Arizona, nos EUA, revelou uma conexão surpreendente: a ausência de lembrança de sonhos está relacionada ao aumento de doenças mentais, como depressão e ansiedade.

É que o sono REM — etapa onde os sonhos mais ocorrem —, super importante para a saúde do cérebro, parece estar desaparecendo das noites da população.

Você costuma lembrar dos seus sonhos?

Login or Subscribe to participate in polls.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Eu só penso em você

(Imagem: VSCO)

A história da Maria Clara e do Felipe começou em 2018 — na verdade, um pouco antes, pois estudaram na mesma escola, mas não eram amigos.

Maria o conhecia como “o menino do casaco do Superman”, mas nunca soube seu nome.

Até que, no final de 2017 — quando eles já estavam na faculdade —, um ex-professor dos tempos de ensino médio convidou alguns alunos para uma feira de profissões.

Nessa ocasião, pela primeira vez, os dois realmente conversaram. Ela cursava jornalismo; ele cursava audiovisual. Trocaram cartões de visita, WhatsApp e Instagram.

  • Em 2018, Maria Clara terminou um relacionamento conturbado pouco antes do Carnaval. Disse que ficaria em casa, mas sua melhor amiga a convenceu de ir a uma festa à fantasia.

À primeira vista, Maria não conhecia ninguém na festa, mas, como o destino é arteiro, adivinha quem foi a primeira pessoa com quem ela esbarrou? Sim, o Felipe.

A partir dessa coincidência, nasceu uma grande amizade. Os dois foram se conhecendo e trocando confidências — até passarem horas à fio desabafando e conversando sobre tudo.

  • O primeiro beijo demorou um pouco, coincidindo com a estreia do Brasil na Copa de 2018.

Eles se entendiam, se gostavam e se amavam. Felipe acreditou na Maria como profissional bem antes dela mesma. Maria acreditou no Felipe como profissional bem antes dele mesmo.

Ela passou a trabalhar em um jornal, e ele se tornou um filmmaker brilhante — um dos melhores do Brasil. O relacionamento dos dois teve muita história para contar, mas muita mesmo.

Com Felipe, Maria sentia que podia ser ela mesma, sem medo. Eles se comunicavam pelo pensamento. Ele pensava, ela dizia.

Porém, eles eram muito jovens. Vinte anos, a vida começando — e alguns problemas de adulto também.

  • Terminaram em 11 de novembro de 2019. Foi a última vez que se viram ou tiveram qualquer notícia um do outro.

Nessa última conversa, Felipe disse: "Se um dia o nosso tempo chegar, vai dar certo. Em algum lugar, já deu. Mas vive, tá? A gente tem que viver. Se for nosso, volta."

Os anos passaram. Maria teve outros relacionamentos e viveu bastante. Morou fora do Brasil, conheceu muitas pessoas e encontrou alguém que jurava ser a pessoa certa. Ficou noiva.

Felipe conheceu uma pessoa, casou de papel passado e ascendeu na carreira. Os dois seguiram, mas, como tudo vira bagagem, guardaram esse amor em um potinho bem guardado.

Maria pensava que seu relacionamento era perfeito, até que a realidade bateu à porta. Teve que lidar com questões que, para ela, eram inegociáveis — e acabou se divorciando.

Não foi fácil — e ainda não é. Em suas palavras, ninguém casa pensando em separar.

  • E foi em um desses dias difíceis que ela soube de uma notícia: Felipe também se divorciou.

Os dois retomaram contato. Passando por momentos de vida semelhantes, eles conversaram e se acolheram bastante. Relembraram aquela amizade que ficou perdida no memória.

Algumas semanas depois, Felipe convidou Maria para tomar uma cerveja. Almoçaram em um restaurante com uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Ela mal percebeu o tempo passar.

Resolveram estender o encontro na Feira da Glória e falaram coisas que ficaram engasgadas nesses últimos 6 anos. Como da primeira que vez que saíram, ele a puxou pra dançar.

Em um dado momento, Felipe disse: Reparou que a gente está vivendo o estalo do Thanos? (Sim, do Avengers). Maria respondeu que sim: talvez a vida esteja de volta ao seu devido lugar, não é?

  • Felipe concordou, e eles se beijaram. Maria sentiu-se como se tivesse 20 anos de novo.

Mas, ao mesmo tempo, a vida não era mais tão simples assim. Dois recém-divorciados, muitas cicatrizes, dúvidas e contas a pagar.

No final da noite, ela disse: Amanhã vamos esquecer isso, vai ter sido só um sonho. Mas, assim que acordou, ele olhou nos seus olhos e garantiu que lembrava de tudo. Era realidade.

"E o que a gente faz com isso? Eu te esqueço? Te espero? A gente finge que nunca aconteceu?" Felipe disse a Maria que poderia esperá-la. Sem pressa. No tempo dos dois. Segredo de justiça.

Nos últimos dias, Maria não para de escutar "Pelo Tempo Que Durar", da Marisa Monte. De alguma forma, é o que a mantém conectada a essa história.

E o que virá depois? Nenhum dos dois sabe dizer. Mas, pelo poder do reencontro, Maria cita Marisa Monte: Nada vai permanecer no estado em que está. Eu só penso em ver você. Eu só quero te encontrar.

EDITOR’S PICK
Be Yourself ❤️

(Imagem: Persona)

Aproveite o clima de amor, siga as nossas dicas e seja feliz! 💘

  1. Rita e Roberto. Alguns trechos de uma das histórias de amor mais lindas que o mundo já viu. ❤️

  2. 10 filmes que vão alterar a química do seu cérebro. 🧠🍿

  3. Recomendação médica: você PRECISA de um hobby. 👀

  4. Perfeição é vaidade ou competência? Este vídeo reflete sobre o tema — e dá uma aula sobre empreendedorismo. 🤓

  5. Para colocar na cabeceira. A estagiária terminou este livro na semana passada e disse que é imperdível. 📚

  6. 20 ideias quentes para usar na hora H. 🚫🔥

EXTRA
Quero que você nunca deixe de pensar em mim

(Imagem: We Heart It)

“Quero acordar do seu lado num domingo de manhã. Quero ver você me olhar entre um gole de café e outro, sem nada para dizer, e apenas sorrir antes de voltar a folhar o caderno de cultura.

Quero a sua mão no meu cabelo, dentro do carro, no caminho do seu apartamento. Quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no iPod e dobrar as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa.

Quero deitar do seu lado na rede, olhando a lua e ouvindo você me contar histórias do passado. Quero escutar você falar do futuro e sonhar com minha imagem nele. Quero que você ignore a improbabilidade da nossa jornada e fale da casa que teremos no campo.

Quero que você a descreva em detalhes, que fale do jardim que construiremos, e dos cachorros que compraremos. E que faça tudo isso enquanto passa a mão nas minhas costas e me beija o rosto.

Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.

Quero que você nunca mais deixe de pensar em mim.”

— Tati Bernardi

RODAPÉ

O que você achou da edição de hoje?

Você pode explicar o motivo depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

🆘 Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.