o amor é eterno?

jorge amado dizia que "o amor eterno não existe. mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. por isso mesmo o amor é eterno."

o amor é eterno?

jorge amado dizia que "o amor eterno não existe. mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. por isso mesmo o amor é eterno."

Eu sei que vou te amar
FIRST THINGS FIRST

(Imagem: Pinterest)

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

A música “Eu Sei Que Vou Te Amar”, composta por Antônio Carlos Jobim e com letra de Vinicius de Moraes, é uma das mais emblemáticas da música popular brasileira.

  • Com a repetição da frase eu sei que vou te amar, ela expressa uma promessa de amor eterno e incondicional.

E ainda dizendo eu sei que vou chorar e eu sei que vou sofrer, ela revela a vulnerabilidade de quem ama, a consciência de que o amor também traz consigo uma possibilidade de sofrimento.

A letra também reconhece as inevitáveis despedidas e separações da vida, e traz uma esperança agridoce: cada volta volta tua há de apagar o que esta tua ausência me causou.

Na mesma linha, Nelson Rodrigues dizia que todo amor é eterno e, se acaba, não era amor. Já Eça de Queirós afirmava que o amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.

  • Mas será que existe amor eterno? Será que tem como amar sem sofrer? E será que o amor deve ser mesmo incondicional?

Fernando Pessoa acreditava que o amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos.

Tá, o amor pode até se desgastar, mas ele também se renova. Afinal, nas oficinas da alma, sempre dá pra tecer novos trajes.

Seja reconstruindo uma relação ou reconhecendo que está na hora de ir embora. Perdoando o antigo ou se abrindo para o novo, por toda a nossa vida há tempo de amar.

Finalizando com Jorge Amado, o amor eterno não existe. Mesmo a mais forte paixão tem o seu tempo de vida. Chega seu dia, se acaba, nasce outro amor. Por isso mesmo o amor é eterno. Porque se renova.

O amor é eterno?

Login or Subscribe to participate in polls.

Você foi convidado pra festa da AMO!
PATROCINADO POR AMOBELEZA

Por aqui acreditamos que aniversários devem ser bem comemorados com quem a gente ama! 🫶🏽

E a AMOBELEZA fez isso muito bem nessa última semana, quando comemorou seu quarto aniversário ao lado de marcas e convidados especiais. Por aqui dá pra conferir como foi!

  • E é claro que vocês não iam ficar de fora dessa festa… a AMO preparou várias ofertas, brindes, cupons de desconto e ações exclusivas com produtos até 70% OFF!

Usando o cupom THESTORIES vocês garantem 10% OFF — sem valor mínimo — ou 12% OFF em todas as compras acima de R$ 249, no site e app da AMO.

Não dá perder essa comemoração, né? São 4 anos dessa história de amor! 💌

Meu livro favorito

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

(Imagem: VSCO)

Se essa história fosse um livro, com certeza, seria o favorito da Marcella. Mas, pra sua sorte, não foi uma história de ficção — foi vida real, e ela ainda vivenciou de pertinho.

  • Seu avô, Jayth, amazonense ávido, com pouca idade e poucas condições, se meteu em um avião de carga com destino a Santos pra tentar a vida.

Chegando lá, como em um desses encontros que estão destinados a acontecer, ele se apaixonou por Josepha — santista descendente de portugueses, brava e destemida.

A Marcella acredita que tenha sido amor à primeira vista, daquelas cenas dignas de filme. A arte do encontro do Vinicius de Moraes, e o estado agudo de felicidade da Clarice Lispector.

Sua avó conta que o primeiro encontro deles foi em uma sorveteria da praça, mas a melhor parte da história é que o Jayth esqueceu a carteira, e quem pagou a conta foi ela.

  • Do sorvetinho em diante, foram apenas 4 meses pra começar o namoro, seguido de um noivado e um casamento.

Alguns anos depois, Jayth e Josepha, com três filhos pequenos e todos os desafios da época, foram pra Manaus de caminhão — e permaneceram lá por 55 anos.

A Marcella diz que os dois sempre foram o seu maior exemplo de amor, lealdade e companheirismo. Ela até ousa dizer que eram almas gêmeas.

Ela lembra da sua avó contando como eles eram companheiros e aproveitavam a vida juntos.

O Jayth nunca sequer bebeu ou fumou, já a Josepha adorava cuba libre e piteira. Quando jovens, os dois iam pro clube dançar — e ele fala que sua maior alegria era vê-la feliz.

  • Conheceram vários lugares incríveis no mundo, mas, depois de aproveitar a juventude, a prioridade sempre foi voltada à família.

Aos finais de semana, religiosamente, os filhos e netos se reuniam na casa deles. O Jayth até tinha apelido de vovô pão porque, todo sábado, ele preparava uma mesa farta, sempre com pão e cachorro quente.

Durante todos esses anos, ele levava café da manhã na cama pra sua mulher, que vivia como uma verdadeira rainha. Manhosa, Josepha nem sabia o que era fazer as compras de casa.

Jayth dava conta de tudo com um sorriso de orelha a orelha, e sempre repetia a mesma frase: tudo que importa é fazê-la feliz.

A Marcella nunca os viu brigando. Ao contrário, nos lanches de família, seu avô sempre sumia e aparecia com um presente pra sua avó — e seguiu assim até os últimos dias de vida.

  • São tantas memórias, tantas lembranças. Viagens de carro cantando MPB, almoços, lanches e conversas infinitas.

Hoje, eles são dois anjos que moram no céu, e a Marcella acredita que, por lá, ainda é ela quem manda — e ele quem leva o café da manhã na cama rindo de orelha a orelha.

Se pudesse fazer uma ligação para os dois, ela cantaria a música preferida deles: eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar. Em cada despedida eu vou te amar.

Sempre que a Marcella pensa nessa história, ela lembra que ninguém deve desistir do amor. Em suas palavras: te amo, vovô e vovó, assim como tom Jobim, por toda a minha vida amarei vocês.

Ficou curioso pra conhecer os avós da Marcella? Ela fez uma homenagem pra eles no nosso Instagram. 🧸

Quem sabe um dia… ❤️

EDITOR’S PICK

(Imagem: Spotify)

Você goste de ficar. Por descuido ou poesia, domingo é dia de amar e seguir as nossas dicas. Aproveite! 🫶

  1. Por falar em amor eterno… Esse filme mostra como o sentimento pode prevalecer no tempo. 🍿

  2. Já escolheu livro pela capa? A estagiária escolheu esse aqui só pra enfeitar a estante, mas está amando a história. 😅📚

  3. Lançamento fresquinho. O novo álbum da Liniker acabou de sair no Spotify — e já é um sucesso. 🎧

  4. Tem alguma amiga que está sofrendo de amor? Manda esse vídeo aqui pra ela. 😉

  5. “The last goodbye.” Impossível assistir essa cena sem sentir um aperto no coração. 💔

Casa meu filho, casa

PITACOS FEAT. ZÉ KAPPAZ

(Imagem: VSCO)

Eu me mudei de casa recentemente. Depois de um tempo indo e vindo, tava na hora de fincar os pés de volta em São Paulo. Não amo a cidade, mas amo tanta coisa aqui, que era pra ficar.

Na sexta, foi o primeiro dia que recebi meus pais, meu irmão, cunhada e sobrinhas oficialmente. Preparei com bastante carinho a recepção. Fiz algumas surpresas que só eles precisam saber. E foi maravilhoso.

Há duas semanas, um dos maiores comunicadores que esse país teve, nos deixou. Silvio foi e sempre será o ícone da televisão brasileira. Uma história que teve tantos capítulos que já nos faz sentir saudades do “Maoooe”.

Num dos últimos vídeos dele disponível na internet, no aniversário de 92 anos, ele com as filhas e todos os netos e agregados, diz que a maior alegria dele é ter a família reunida em casa. Que ele quer que todos vão à casa dele visitá-lo.

Há duas semanas também, um tio querido fez 86 anos com uma festa com samba e feijoada na casa de uma das filhas dele, minha prima. Na hora do discurso, ele agradeceu à todos e disse que a maior alegria era ter a família e os amigos reunidos em casa.

Ao 41 anos, chego nessa idade repleto de histórias e momentos deliciosos pra colocar na conta. Muitas viagens, lugares visitados, momentos vividos.

Com minha mãe me falando várias vezes, casa meu filho, casa. Hoje sei o que ela quis dizer pra mim. A nossa casa é o nosso principal local de encontro, com todos as pessoas queridas e nossa família. Casar, claro, é construir uma família, mas a casa é a celebração máxima de receber amor de quem gostamos.

Casa meus filhos, casa!

POST DA SEMANA

O que você achou da edição de hoje?

Você pode explicar o motivo depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.