o acaso é aliado

domingo, 18 de maio: "se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra."

o acaso é aliado

“se a felicidade depende das nossas escolhas, é da sorte a última palavra.”

Pra começar o domingo no clima da nossa história de amor, a dica é dar o play nessa música deliciosa. 🧸

FIRST THINGS FIRST
Poder de escolha

(Imagem: Pinterest)

Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero e porque quero.

Martha Medeiros

O trecho é de Martha Medeiros, mas casa bem com o pensamento do alemão Johann Goethe, que diz: Onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma.

Liberdade não é necessariamente estar só — e nem acompanhado. Liberdade é ser fiel ao que sentimos.

Ao dizer que independência é sinônimo de honestidade, Martha Medeiros mostra que ser independente é conseguir escolher por si mesmo — seja qual for a escolha.

Isso reforça que ser independente não significa rejeitar vínculos, mas sim escolhê-los livremente, atendendo às suas necessidades e vontades próprias.

  • Ser independente é ter o dom da escolha nas mãos e o coração livre para decidir onde ficar, com quem estar e por que permanecer.

Viver com liberdade é viver com verdade. É reconhecer suas próprias vontades sem ignorar as do outro. É dançar no próprio ritmo, sem medo de, vez ou outra, encontrar alguém cuja música combine com a sua.

Ser livre permite que você largue o emprego e sair para dar uma volta ao mundo — ou largar o mundo para se dedicar a um emprego. Liberdade pode ser casar aos 22 ou se divorciar aos 40.

Há quem diga que ser livre é viver solto no mundo, mas assumir um compromisso não seria um exercício de liberdade?

No final das contas, você pode viver como bem entender — só não deve deixar que ninguém defina o que é ser livre para você. Como já dizia Clarice Lispector: “Somos livres, e este é o inferno.

APRESENTADO POR INSIDER
Precisamos de um manual?

Se relacionar é meio como montar móveis sem manual: na teoria parece simples, mas na prática... tem horas que falta uma peça, sobra um parafuso, a gente se pergunta se encaixou certo.

Com o estilo também é assim: dá pra ir testando, errando, acertando — até chegar em algo que tenha a nossa cara.

Nos dias de dúvida (ou de certeza), as peças da Insider se adaptam a você, trazendo um conforto inteligente que vai bem com tudo.

 Quer praticidade? Essa blusa e essa calça facilitam a rotina já que tornam fácil escolher e combinar as roupas para o trabalho.

 Quer elegância sem esforço? Essa saia é daquelas que você se apaixona à primeira vista.

 Quer liberdade? Essa é a peça mais coringa que tem, com várias cores pra usar como quiser.

O amor e o estilo são parecidos: nascem das escolhas diárias, não de um plano perfeito. Aqui tem roupas que te acompanham em todos os momentos e o melhor desconto que você vai encontrar. Use STORIES e viva cada dia com mais conforto e intenção. 💌

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
“Vou deixaaaar”

(Imagem: Lorena Teixeira)

Rafaela e Pedro se conheceram em 2016, em uma festa universitária — mais especificamente, nos Jogos Jurídicos.

  • Ela foi com três amigas solteiras que, assim como ela, queriam aproveitar a vida: beijar na boca, farrear e paquerar.

Rafaela encontrou Pedro no primeiro dia de festa. Bem cara de pau, ele gritou: “Olha ali, é a Marina Ruy Barbosa???” Ela virou-se para trás e deu um tchauzinho.

Um tempo depois, um amigo em comum os apresentou “formalmente”. Pedro foi direto na investida, mas Rafaela não teve muito interesse. Não quis ficar com ele uma, duas, três vezes.

Enrolou com todas as desculpas possíveis até que, na quarta (ou terceira?), sua amiga disse: Deixa de ser boba, ele é um gato. Rafaela achou razoável e resolveu seguir o conselho.

Os dois ficaram com outras pessoas ao longo dos Jogos Jurídicos, mas acabavam se esbarrando no final das festas — e, sempre que isso acontecia, se beijavam novamente.

  • Pedro pegou o telefone da Rafa e mandou uma mensagem assim que chegou em casa. “Sem querer”, passaram a se falar todos os dias — o dia todo.

Rafaela diz que, desde o início, as personalidades deles se encaixaram. Pedro é brincalhão, divertido, espirituoso e sorridente. Com ele, ela experimentou algo inédito: abertura para conversar sobre tudo.

Passado, expectativas para o futuro, visão de mundo; personalidade, gostos, defeitos e qualidades. A troca sempre foi leve e fluida — como entre dois bons e velhos amigos.

Ela tinha acabado de ficar solteira, e ele dizia que “não acreditava no rótulo de namoro.” Ela falava que precisava desse rótulo, mas que não queria namorar tão cedo.

Foi nessa negação que eles continuaram juntos. Negavam, mas saíam todo fim de semana. Negavam, mas não beijavam mais ninguém. Conheceram todos os amigos uns dos outros.

  • Em 2017, foram ao Festival Planeta Brasil, e o último show foi do Skank. Na música “Vou Deixar”, Pedro colocou Rafa nos ombros — sem que ela pedisse.

Ela lembra de abrir os braços e cantar a plenos pulmões, enquanto sentia uma alegria muito forte por compartilhar aquele momento com ele. Tudo era novo — e muito gostoso de sentir.

Alguns meses depois, em um passeio despretensioso de quadriciclo na fazenda, Rafaela lembra de olhar para Pedro e pensar: Nossa, eu amo esse menino.

Na mesma hora, sentiu que estava ferrada, pois ele dizia não acreditar em namoro. Entrou em um impasse interno, mas decidiu seguir em frente. Julho seria seu limite.

Mas foi no final de junho, também na fazenda, que ele a surpreendeu com um eu te amo, Rafaela. Ela ficou tão em choque que não conseguiu responder. Aquele era seu pedido de namoro.

  • Afinal, quem é que ama outra pessoa e não quer oficializar o relacionamento com ela? Esse foi seu pensamento.

E assim estava feito. Depois do primeiro “eu te amo”, Pedro não parou mais. Toda vez que se viam, ele deixava claro que a amava — e que tinha encontrado nela tudo o que sempre quis.

O pedido de namoro foi engraçado e nada romântico, mas era apenas uma formalidade. Eles já sabiam. Era para ser.

Oito anos depois, eles continuam do mesmo jeito: divertidos, festeiros, cachaceiros, amigos e apaixonados. Mesmo após tanto tempo, para Rafa a paixão só cresce.

Ela se sente segura com Pedro. Diz que ele é uma pedra: forte, pesada, constante e protetora. A parceria entre os dois a fez crescer e enfrentar vários desafios da vida — inclusive no cenário profissional.

  • Com Pedro, Rafaela também aprendeu que transparência e honestidade são as chaves da confiança.

Ele nunca teve medo de contar para ela sobre o passado, sobre quem já fez parte da sua vida — e isso mostrou que passado é passado. Fica lá.

Foi com ele que ela aprendeu a falar tudo que a incomoda e a deixa chateada. Antes, tinha o terrível hábito de guardar tudo para si mesma. Hoje, sabe que sempre será acolhida.

Em 2017, ele a pediu em casamento pela primeira vez. Um pedido surpresa, com tom de verdade, no meio das declarações que fazia — o que tornou a visão de futuro ainda mais nítida.

O anel oficial de noivado chegou sete anos depois, em junho de 2024. Foi como Rafa sempre sonhou: simples, em casa, só os dois.

O casamento foi na semana passada, como uma celebração da escolha feita lá no início — e ao longo de todos esses anos. Uma festa animada e feliz, repleta de amigos e pessoas queridas.

  • No final dos seus votos — e depois de algumas lágrimas — Pedro disse: Amor é um ato de vontade.

“Amar, para mim, não é acaso, nem impulso. É escolha. É racional. É acordar todos os dias, olhar para você e, em plena consciência, decidir de novo: eu quero estar com você. Eu escolho você. Eu amo você.

Ficou curioso para conhecer o Pedro e a Rafaela? Eles apareceram no nosso Instagram. 💍

ENQUETE DO THE STORIES
Escolha ou sorte?

(Imagem: Makenzie Kent)

Pedro diz que amor é escolha. Rita Lee cantou que amor é sorte. Martha Medeiros escreveu sobre a combinação entre sorte e escolhas bem feitas. Agora, conte-nos:

Amor é sorte ou escolha?

Login or Subscribe to participate in polls.

APRESENTADO POR BINANCE
Amor que dá chão

Tem amores que arrepiam. Tem aqueles que confortam, como chocolate quente debaixo das cobertas. Mas o mais bonito é aquele que dá chão.

Aquele que sossega o peito, que acolhe o silêncio, que faz a vida andar mais leve. Amor que não apressa, mas acompanha.

🪙 Investir também pode ser assim. Na Binance, você encontra um espaço seguro para descobrir sobre cripto no seu tempo, do seu jeito.

Com liberdade, mas com confiança. Clique aqui e veja como é bom começar por onde você se sente segura. 💖

EDITOR’S PICK
Lucky Sunday 💙

(Imagem: X)

Chegou o dia mais romântico da semana. Aproveite o domingo com quem você ama — e siga as nossas dicas!

  1. Dica de OURO! Esse livro mudou a vida da editora-chefe do the stories. 📚

  2. Estamos obcecados pelos looks da Drew Barrymore. 😱😍

  3. Para quem vive dizendo que não se fazem mais comédias românticas como antigamente, esse lançamento promete entregar tudo! 🍿💘

  4. Isso não é só uma taça de vinho. 🍷😉

  5. A vida é uma causa perdida? Esse vídeo vai te emocionar. 🥹

  6. Um lembrete importante. 👀

  7. E se a vida souber mais do que o seu plano? Este podcast fala sobre o que pode acontecer quando começamos a confiar no imprevisível. 🎧

CARTA ABERTA
Hoje, lembrei do teu amor

(Imagem: We Heart It)

Hoje, eu lembrei do seu amor. Na verdade, tenho lembrado de você há dias — desde antes da viagem para BH, onde estivemos juntos certa vez. Ontem, ouvi essa música e pensei ainda mais em você.

Como é possível sentir a dor do término depois de mais de um ano? Não sei. Mas me vi, antes de dormir, declamando uma carta que escrevi para você — e que agora nem lembro mais.

Acho que faltou algo a ser dito, antes ou depois do nosso fim. Mas nunca consegui colocar em palavras tudo o que vivemos. Hoje, visualizo flashes de momentos felizes:

  • A gente passeando com o cachorro nos dias em que a rua perto de casa era fechada para os moradores;

  • Dirigindo por aí, cantando alguma música em looping até decorarmos a letra;

  • Jantando num restaurante chique e tomando vinho;

  • Ou simplesmente deitados em uma canga, lendo ou desenhando no meio da grama.

Não foram tantos momentos quanto eu gostaria, mas tivemos os nossos. Sabe do que mais me lembro? Quando decidimos morar juntos. Parecia que um sonho estava começando. Eu imaginava a gente pintando e decorando o apê, igual fizemos quando arrumamos a casa para o Natal.

Acho que o mais frustrante foi perceber que a “nossa” casa nunca virou um lar. Que os clichês que eu mais sonhava viver não vieram no pacote da mudança.

Eu fantasiei um dia a dia cheio de romance — jantar à luz de velas e música para dançar. Como eu queria que fôssemos parecidos. Como eu queria que você não fosse tão impaciente para essas coisas.

Sinto sua falta! Não poderia ser diferente. Mas ainda estou tão apegada a tudo que foi ruim que até acho estranho quando lembro das coisas boas. Fica esse sentimento de tudo que poderíamos ter feito para ainda estarmos juntos hoje.

Mas, no fundo, eu só consigo aceitar que ficamos no passado — mesmo desejando o bem um ao outro. Aos poucos, lembrar de você tem sido bom. E eu espero que, com o tempo, lembrar de você seja algo muito bom, trazendo todas as memórias dos momentos felizes, mesmo que tão escassos no nosso dia a dia.

- T.

RODAPÉ

O que você achou da edição de hoje?

Você pode explicar o motivo depois de votar

Login or Subscribe to participate in polls.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.