porta dos fundos

bom dia. se a paixão entra arrebentando a porta da frente, o amor aparece de mansinho pela porta dos fundos.

porta dos fundos

bom dia. se a paixão chega arrebentando o portão da frente, o amor aparece de mansinho pela porta dos fundos.

Bilhete
FIRST THINGS FIRST

(Imagem: Pierrot le Fout | Reprodução)

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Conhecido como “poeta das coisas simples”, Mario Quintana se tornou uma das maiores vozes da literatura nacional pelo seu jeito acessível, doce e leve de escrever.

Inclusive, no poema transcrito, o seu título já passa uma imagem inocente de “bilhetinho de amor”, indo contra as paixões arrebatadoras que costumam ser glorificadas nos filmes e livros.

Na mesma linha, ao dizer que precisa ser “amado baixinho”, ele passa a ideia de que o relacionamento deve ser vivido a dois — sem declarações de amor em público ou posts no Instagram.

Pela sua perspectiva, o sentimento amoroso tem que surgir “bem devagarinho”, já que a confiança, a intimidade e os laços entre duas pessoas são construídos com muito tempo e dedicação.

  • Depois disso, de modo quase contraditório, ele lembra que a vida é efêmera — e o amor mais ainda —, mas não defende a ideia de agir no impulso.

Considerando essa brevidade, Quintana acredita que o amor deve ser levado com cuidado. Mas, pra não cair na rotina, a gente finaliza com a Martha Medeiros: “pode chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir”.

O que a sua 🏠 diz sobre você?
PATROCINADO POR ARBI ARQUITETURA

Já ouviu o ditado “Sua casa é um reflexo de quem você é”? Um espelho da alma, memórias de outras vidas, um templo para se cuidar, fato é que todo mundo merece chegar em casa e sentir que aquele é o seu lugar.

💘 A Arbi Arquitetura cria projetos para apartamentos alugados, trazendo personalidade, conforto e funcionalidade.

Com o Arbi Planeja, você tem acesso a uma consultoria personalizada, ideal para quem quer renovar o espaço.

A Arbi une os seus gostos e estilos, indica a melhor disposição e proporção dos móveis, além de fornecedores pra você executar o projeto com escolhas dentro da sua realidade.

Já com a Arbi Decora, você tem acesso a tudo isso + um projeto em 3D, em que você visualiza o seu ambiente bem próximo de como irá ficar.

Seja qual for escolhido, a Arbi garante que casa é onde seu coração está. Veja alguns projetos aqui para imaginar como ficaria o seu.

Calmaria
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

(Imagem: VSCO | Reprodução)

A Priscila já foi casada por 17 anos. Já namorou, morou junto e viveu relações muito intensas. A maioria não foi lá muito boa — impressionante como a gente repete padrões na vida, né?

  • Depois de olhar muito pra dentro, aos 43 anos, ela decidiu agir diferente: chega de procurar.

A partir dali, seu foco seria viajar, cuidar da sua filha e explorar cada vez mais a tal da solitude, que ela ouviu dizer que é um termo poético pra quem não tem medo de ficar sozinho.

Nessa de “ficar sozinha”, o Renné seguiu ela no Instagram, e começou a puxar papo pelo direct.

Como já eram do mesmo círculo de amigos, muita gente falou pra Priscila que eles tinham “tudo a ver”, mas ela estava decidida: não queria perder tempo se envolvendo com ninguém naquele momento.

O Renné foi de mansinho, observando com precisão tudo que ela gostava, e não economizou nos convites: chamou pra restaurante, pra ir ao cinema e até pro Cirque du Soleil.

  • A Priscila confessa que achou esquisito, mas resolveu dar uma chance e aceitar um convite pra jantar.

O Renné apareceu com um buquê de girassóis — suas flores preferidas — e ela percebeu que aquilo ali não era estranho. Na verdade, estranho mesmo é só se interessar por quem não gosta da gente.

Desde que se conheceram, a Priscila descobriu o que era viver um relacionamento leve e conta que aprendeu duas coisas.

A primeira é que o amor se constrói no dia a dia, com pequenos gestos, como o copo de água com limão de manhã, a xícara de café quentinho, a cama arrumada e o beijo de boa noite.

O levar, o buscar, a companhia na caminhada, na corrida e na meditação. O abraço que acolhe, o prazer da entrega, o cumprir o que se promete. 

  • Pra ela, hoje, amar é ser fiel e leal aos seus próprios sentimentos. Antes de falar do outro, amar é um compromisso consigo mesmo.

A segunda coisa que ela aprendeu é que o que é nosso de verdade vem ao nosso encontro na hora certa, não é preciso procurar.

Mesmo de longe, o Renné já admirava a Priscila. E, desde que se conheceram, ele ficou atento a tudo: seus pontos fortes, suas fraquezas, seus gostos, seus desejos e sua essência.

Com essa admiração, ele ganhou o amor dela e continua a ensinando, todos os dias, que uma relação não se constrói por demonstrações de afeto em público, mas nos pequenos grandes gestos da rotina.

  • Hoje, a Priscila diz que o amor que vem pra ficar não é aquele que arrebenta a porta da frente, entra com tudo e sai pra não voltar.

Em suas palavras, “o verdadeiro amor é o que se constrói, que entra de mansinho pela porta dos fundos. É um sentimento gostoso, maduro e leve, que espera sem pressa a hora certa de ficar”.

Ficou com vontade de conhecer a Priscila e o Renné? Comprovando que o amor também existe na vida real, eles apareceram no nosso Instagram. 🧸

UNBOXING POWERED BY YUOOL

Hellouuu, aqui quem está falando é a estagiária do the stories, que acabou de descobrir um jeito mais descolado e confortável pra ir malhar, trabalhar e ainda emendar no happy hour.

  • Isso porque o Yuool Fit tem uma pegada minimalista que fica bom com todos os looks e dá pra usar em qualquer ocasião.

É claaaaro que eu não uso tênis de academia com calça jeans (risos), mas com esse modelo novo eu nunca mais vou precisar ocupar a minha mochila com o sapato do treino.

Além de ser feito de lã marino importada, esse modelo tem ação anti odor e pode ser lavado na máquina — prático, né?

👟 Ah, não sei se você reconheceu pela foto, mas o Yuool Fit tá bombando no TikTok. Aqui você pode conferir todas as opções, tem pra todo gosto — sempre com essa essência atemporal que a gente ama.

Vezenquando sentir amor
PITACOS FEAT. MAFÊ PROBST

(Imagem: Amélie | Reprodução)

Aprendi sobre o amor quando parei de tentar entendê-lo.

Fui dessas moças fantasiosas, que inventavam príncipes encantados e finais felizes na menor troca de olhares possíveis. Acreditava que o amor vinha como um tsunami de emoções que atropelavam o peito & as ideias, que deixava tudo de pernas para o ar e caótico, mas o amor não passa de uma marolinha – que, mesmo mansa, também tem o poder de inundar você.

  • O amor de marolas te convida para tirar os pés do chão. Você abre os braços e o sorriso, deixando o cabelo descansar naquele mar de paixão.

Vezenquando você flutua de olhos bem fechados, sentindo o corpo do ser amado repousando ao lado do seu, seja num dedinho entrelaçado no outro, num braço-roçando-braço ou com as palmas da mão bem abertas, segurando suas costas e confiando que você, ainda que tente, não vai afundar.

Vezenquando você flutua de olhos bem abertos e vê o céu agigantar-se diante de si enquanto o mundo é um silêncio maroto nos teus ouvidos.

A imensidão de mar & céu se funde nesse amor que infla tanto que quase explode teu coração, querendo pulsar pelo corpo todo, sem te quebrar ao meio, nem atropelar teus pensamentos, tampouco bagunçar tua vida.

O amor é uma marolinha que te convida para um descanso;

Uma brisa tímida que carrega o cheiro da chuva no fim de tarde;

O sossego do domingo, que te acolhe no sofá e te inquieta pela semana que vai começar;

O peito batucando paixão, mas respirando manso.

O amor é sereno. Quase bobo.

E, ainda assim, imenso...

Esse texto é da Maria Fernanda Probst, que compartilha outros devaneios e reflexões no seu perfil do Instagram. ✨

Sunday & Chill
EDITOR’S PICK

(GIF: Amélie | Reprodução)

O pouco é muito. Aproveite a marola — ou o tsunami — que aparecer na sua vida, siga as nossas dicas e aproveite o domingo. 🤩

  1. Gostou do #MomentoCult? Esse livro tem as obras mais famosas do nosso “poeta das coisas simples”. 📚

  2. Amante de uma boa fotografia, o estagiário disse que está completamente viciado nesse Instagram. 📲

  3. Será que você está vivendo um amor mesquinho? Pra quem está solteiro ou comprometido, esse TED é um divisor de águas sobre a forma de construir relacionamentos. 👀

  4. Pra quem acha que sobremesa boa é sobremesa de criança, esse bolo de chocolate cremoso e molhadinho é um pedaço do céu. 😋

  5. “Mas com gestos eu mando beeemmm…” A gente não consegue parar de escutar esse episódio. 🎧

😀😐🙁 Quão satisfeito você ficou com essa edição? Nos conte aqui.

🎟️ Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.

até domingo que vem!

Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam… Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoções. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.