quem é o seu amor?

demonstrar fraqueza exige coragem — você se sente seguro o bastante para ser vulnerável?

My Little Love

FIRST THINGS FIRST

Em menos de 24h do lançamento do novo álbum da Adele, todas as faixas do disco já tinham dominado o Top 13 do Spotify americano. Inclusive, à pedido da cantora, o próprio aplicativo retirou a função de “shuffle” como reprodução padrão dos álbuns da plataforma.

  • Nossa arte conta uma história e nossas histórias deveriam ser ouvidas do modo que nós planejamos” — escreveu Adele em seu twitter.

E a história que ela conta, de fato, merece ser ouvida e sentida.

Agora com 33 anos, a artista fala de modo sensível e verdadeiro de sua vida pós-divórcio — enquanto tenta lidar com a solidão, reencontrar sua identidade e se reconectar com seu filho Angelo, de 9 anos de idade.

Na faixa My Little Love, podemos escutar gravações nas quais Adele tenta explicar para Angelo porque ela está tão distante — “mamãe tem tido muitos sentimentos fortes recentemente” — e ouvimos a resposta do pequeno, que diz estar muito confuso.

“Eu amo seu pai porque ele me deu você. Você é metade eu e metade papai.”

Como se esse diálogo já não fosse suficiente para deixar os fãs aos prantos, Adele finaliza com um áudio enviado para uma amiga, no primeiro dia em que ela se sentiu sozinha — confessando ter medo de que talvez ainda vá sentir isso muitas vezes.

  • E quanta coragem é preciso para assumir ter medo? 

Em um mundo cada vez mais competitivo e superficial, demonstrar que “não está tudo bem” muitas vezes é erroneamente associado à fraqueza — só sofre de amor quem não tem boleto pra pagar.

Brincadeiras à parte… a verdade é que no universo dos super-heróis, ter coragem talvez seja a ausência de medo, mas, no mundo real, acreditamos que corajoso mesmo é aquele que consegue ser frágil.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

O amor mora nos detalhes

Luciana tinha apenas 18 anos quando conheceu José. Jovens, livres e desimpedidos, viveram o que costumamos chamar de amor de verão — desses que não sobem serra.

Era pra ter ficado só nisso, mas Luciana engravidou. Ela e José não ficaram juntos, mas podem dizer que a “pegação” rendeu um presente — e surpresa — muito maior do que jamais esperariam: Thays.

A pequena passou os primeiros meses de vida com a mãe que, mesmo muito jovem, fez o melhor que pôde para cria-la.

Quando Thays completou 9 meses, dona Terezinha — sua avó paterna — perguntou se poderia levar a neta para morar com ela.

Com um futuro sem muitas perspectivas e sonhando em dar uma vida melhor para a filha, Luciana aceitou a proposta e foi para São Paulo em busca de emprego.

Dona Terezinha tinha 45 anos na época. Mãe de 4 filhos e divorciada, trabalhava como costureira para poder sustentar a casa. A rotina e o orçamento eram apertados, mas amor e dedicação não lhe faltavam.

  • Dizem que, quando duas pessoas percebem que existe uma conexão entre elas, é impossível controlar os sentimentos. Terezinha não sabia explicar ao certo, mas desde que sua netinha chegou, o mundo encheu-se de cor.

Mesmo com todos os afazeres, acordava cedo para fazer a vitamina de Thays e leva-la para a escola. Ajudava a neta nas lições de casa — sendo analfabeta funcional — e morria de orgulho ao ver o gosto que a garotinha tinha pelos estudos.

Alguns anos depois… o mundo de dona Terezinha perdeu a cor. Luciana conseguiu um emprego e — seguindo seus planos — foi buscar a filha para morar com ela em São Paulo.

Este capítulo da vida foi muito difícil, tanto para a avó, quanto para a neta, que não sabiam mais viver afastadas. Luciana queria se aproximar de Thays, mas no fundo sabia que o laço da filha com a avó paterna nunca seria desfeito.

Indo contra os anseios de seu coração — mas pensando no que seria melhor para sua filha — Luciana deixou Thays com dona Terezinha, e as duas seguiram a vida juntas desde então.

Faziam cortes de cabelos iguais e iam ao shopping tomar sorvete de casquinha. Ficavam só olhando vitrine, mas o que importava mesmo eram as longas conversas e os braços dados — que não poderiam ser encontrados em loja alguma.

Thays só usava as roupas que dona Terezinha costurava para ela e fazia inveja nas coleguinhas que nunca teriam o privilégio de usar aquelas exclusividades. Na verdade, pouco se importava com os vestidos, mas levar um pedacinho da avó no corpo era como ter a certeza de que nunca estaria sozinha.

  • Há 5 anos, dona Terezinha foi diagnosticada com Alzheimer.

Ela já não reconhece as pessoas ao seu redor, mas consegue dizer através do olhar o quanto ama — e cuida — de toda a sua família.

E é através desse olhar que Thays aprendeu que o amor mora nos detalhes e que só lhe resta agradecer pelo privilégio desse encontro.

Contar essa história foi o jeito que ela encontrou de reviver essas memórias e honrar tudo o que sua avó já fez por ela. Enquanto muitos passam a vida procurando um amor, Thays não se preocupa: já nasceu neta do amor da sua vida.

Tem gostado das nossas histórias?

COMPARTILHE AMOR

Esperamos que sim. Nosso desejo é que o the stories aqueça o máximo de corações possíveis — e achamos que você pode nos dar uma mãozinha.

  1. Que tal postar um print da edição de hoje nos stories e marcar o @thestories.cc? 

  2. Clique aqui para enviar a edição de hoje por WhatsApp para todos os seus amigos que merecem começar o domingo melhor.

Sunday feeling ❤️

EDITOR'S PICK

Chegou o melhor dia da semana. Se você não é fã de domingo, acreditamos que ainda não seguiu nossas dicas. Relaxe, deite no sofá e aproveite enquanto a segunda não chega. 😜

  1. Deu vontade de conferir o novo álbum da Adele? Escute a música citada em nosso #MomentoCult e tente segurar as lágrimas — ou solte tudo de uma vez. 😭🎶

  2. Quer agradar o crush que ainda está dormindo? Faça uma surpresa e prepare esta receita de queijo quente com crosta de parmesão. Impossível não se apaixonar… 🥪🥰

  3. Qual o poder da vulnerabilidade? Clique para assistir essa divertida e comovente palestra no TEDxHouston, comandada por quem estuda as conexões humanas — e nossa capacidade de empatia, pertencimento e amor. 🙇‍♀️

  4. Entrou no catálogo da Netflix o grande sucesso Rocketman — musical épico sobre a incrível trajetória de Elton John ao longo dos anos. Vale a pena conferir. 🎞️🍿

  5. Um terapeuta está imune às questões que escuta de seus pacientes? No best-seller Talvez você deva conversar com alguém, Lori Gottlieb nos mostra que a resposta para essa pergunta traz revelações surpreendentes. Aproveite a oferta e embarque nessa incessante jornada de autoconhecimento. 📚

  6. Uma demonstração de carinho pode mudar o dia de alguém. Marque uma pessoa especial nesta publicação e deixe ela saber o quanto significa pra você. 🧸

Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.