- the stories
- Posts
- quero um marcus pra chamar de meu
quero um marcus pra chamar de meu
se você olhar de longe, tudo parece perfeito. mas não se engane: talvez a grama do vizinho só seja mais verde porque é artificial.
Amor ou fake news?
FIRST THINGS FIRST
Numa tarde de março de 1950, em Paris, o fotógrafo Robert Doisneau captou um beijo que acabou se tornando uma das fotografias mais famosas de todos os tempos.
Contrariando as expectativas de quem pensava tratar-se de um beijo espontâneo, a filha do fotógrafo revelou que os dois "apaixonados" eram, na verdade, atores contratados.
Ao analisarmos uma foto (principalmente no Instagram), é preciso lembrar que ela não representa o todo, mas apenas um dos infinitos ângulos da vida de quem posta — geralmente com muito filtro, saturação e uma legenda inspiradora. risos.
Voltando para Paris em 1950… ao ser questionado sobre o sucesso estrondoso do “Beijo do Hotel de Ville”, Robert afirmou que sua obra apenas continha o que as pessoas veriam se "parassem de se apressar e tivessem um tempo para apreciar a cidade".
Sendo real ou não, fato é: muitas vezes, o que buscamos na arte é o que está do nosso lado, mas não temos tempo pra ver.
Da próxima vez que sair na rua, experimente deixar o WhatsApp de lado e olhe à sua volta: o amor (e a arte) podem estar na esquina da sua casa — basta escolher o ângulo certo.
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Só amigos?
Bruna e Marcus se conheceram em 2008. Colegas de sala, viraram melhores amigos. Compartilharam segredos, sonhos, angústias, uma viagem para Paraty e um show do Lulu Santos.
Cresceram, amadureceram e foram parar na mesma faculdade. Ela fazendo design e ele publicidade — obra do acaso ou vontade de moldar o destino?
Entre namoros, ciúmes e uma juventude repleta de incertezas, a amizade dos dois continuou sendo refúgio: lugar em que não precisavam pesar pensamentos nem medir palavras.
Quando fizeram uma viagem para Búzios, todos em volta já desconfiavam que aquele grude deveria significar algo a mais… Mas os dois batiam o pé que eram só amigos.
Satisfazendo os anseios do coração — e com a ajuda de alguns drinks — deram o primeiro beijo. Bateu. A amizade virou amor — ou nunca deixara de ser.
Marcus teve aquela sensação de “agora vai”. Mas Bruna sumiu.
Um beijo e nenhuma ligação, nenhuma mensagem. Ele passou dias repassando cada detalhe daquela cena e se questionando o que poderia ter feito de errado.
Depois de muito sofrimento… Resolveu perguntar. Bruna respondeu que tinha medo: “Somos muito amigos. E se não der certo?”
Como o barco da segurança nunca vai muito além da margem, resolveram arriscar.
Bruna deu uma chance para Marcus, que passou 2 semanas se esforçando para conquistar quem ele sabia ser o amor da sua vida.
Até que… no dia 10/10/2010, Marcus sentiu que era a hora de pedir a Bruna em namoro. No meio da boate, muvuca, bebida e música alta, ele só teve um pensamento: estar com ela era perfeito.
E ter essa “epifania” no dia 10/10/2010 significava alguma coisa? Não sabemos. Mas para Marcus tudo fazia muito sentido. Talvez nunca fizera tanto.
Hoje — 10/10/2021 — eles fazem 11 anos de namoro. Poderíamos dizer que foi coincidência, mas Marcus quis preparar o café da manhã da Bruna com essa surpresa.
Enquanto vocês se deliciam com essa história, ele a observa ler com um sorriso sincero no canto da boca. O sorriso que o faz ter a certeza de todas as escolhas, decisões, projetos e 3 anos de casamento.
E olhando para Bruna — como da primeira vez que a viu —, Marcus prova que o amor é real: as comédias românticas existem. Com percalços no caminho, mas aquele mesmo amor de 11 anos atrás.
Nostalgia de domingo 🖤
EDITOR'S PICK
Há quem diga que domingo é dia de reflexão. Se você acordou apreensivo com a semana que está por vir, talvez as dicas que separamos te ajudem refrescar a cabeça. Mas não ignore aquilo que te incomoda: só deixe pra amanhã. 👀
Se a história da Bruna e do Marcus te deixou inspirado, é provável que o filme Simplesmente Acontece irá te agradar (disponível no Amazon Prime, iTunes e Telecine). Aproveite e convide aquele amigo que você quer tirar da “friend zone” pra assistir com você. 🍿💋
Essa receita leve e refrescante tem a cara do almoço de domingo. Aprenda a fazer um canelone de avocado com salmão perfeito para um dia de verão. 👩🍳🥑
A exposição Enciclopédia Negra — em cartaz na Pinacoteca de SP — deu rosto para personagens negros da história brasileira que nunca tiveram seus retratos registrados. Para conferir, visite a Pina Luz até 8 de novembro ou faça o tour virtual pelo site. 🖼️
A versão acústica de Shivers - Ed Sheeran já está disponível — e faz parte da lista mais romântica do país — a nossa. Siga ela aqui e aproveite a trilha sonora de domingo. 🎶
Quer aparecer no nosso Instagram? Mande por direct uma foto daquela pessoa especial e a descreva em poucas palavras — que falam pouco e dizem muito. O Xande já ganhou a surpresa dele. ❤️
Tá difícil pensar que amanhã já é segunda? Clique e garanta pelo menos um sorriso no rosto para terminar o final de semana. 🥰
Por fim… Se está gostando de receber nossas histórias de amor todo domingo, que tal clicar no botão abaixo e compartilhar com uma pessoa especial? Não custa nada… 😜
A próxima pode ser a sua 💌
FINAL NOTES
Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.
Envie para: [email protected]
Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…
the stories.cc 🧸
Nem sempre com final feliz, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.
A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.