- the stories
- Posts
- "somedayyyy..."
"somedayyyy..."
bom dia. qual mĂșsica te faz lembrar do passado? conta pra gente aqui nos comentĂĄrios.

âsomedaaayyyyâ
bom dia. qual mĂșsica te faz lembrar do passado? conta pra gente aqui nos comentĂĄrios.

The Way You Look Tonight
FIRST THINGS FIRST

(Imagem: Pinterest | Reprodução)
Algum dia
Quando eu estiver terrivelmente pra baixo
Quando o mundo estiver frio
Eu vou me sentir brilhar sĂł de pensar em vocĂȘ
E na forma como vocĂȘ estĂĄ esta noite
Sim, vocĂȘ Ă© encantadora
Com seu sorriso quente
E suas bochechas tĂŁo macias
Não me resta outra opção, a não ser te amar
E Ă forma como vocĂȘ estĂĄ esta noite
A cada palavra vocĂȘ fica mais doce
Acabando com meus medos
E aquela risada
Deixa ruguinhas no seu nariz
Toca o meu coração tolo
Amada
Nunca, nunca mude
Mantenha esse charme de tirar o fĂŽlego
VocĂȘ poderia, por favor, fazer isso?
Porque eu amo vocĂȘ
Exatamente da forma que vocĂȘ estĂĄ esta noite
Essa Ă© a tradução da mĂșsica âThe Way You Look Tonightâ, originalmente composta por Jerome Kern e Dorothy Fields para o filme âSwing Timeâ, de 1936.
Imortalizada pela voz de Fred Astaire, ela levou o Oscar de Melhor Canção Original â e depois ganhou versĂ”es de Frank Sinatra e Rod Stewart.
AlĂ©m do ritmo que nos teletransporta pra uma cena de filme do Woody Allen, a letra da mĂșsica Ă© um ode Ă beleza e ao encanto do amor, captando com precisĂŁo aquele inĂcio de paixĂŁo.
Inclusive, a repetição de âthe way you look tonightâ â em portuguĂȘs, a forma como vocĂȘ estĂĄ essa noite â nĂŁo fala apenas do aspecto fĂsico, mas daquela alegria que se transforma em beleza.
As referĂȘncias aos detalhes â como o âsorriso que enruga o narizâ â mostram caracterĂsticas que nĂŁo sĂŁo propriamente bonitas, mas materializam o apego de quem estĂĄ presente na relação.
Deixando todo o resto do mundo de lado, Marisa Monte jĂĄ descreveu a paixĂŁo dizendo que âmesmo triste, ela estava felizâ.
E Ă© por isso que a composição de Jerome Kern diz que âalguma dia, quando estiver terrivelmente pra baixo, quando o mundo estiver frio, eu vou me sentir brilhar sĂł de pensar em vocĂȘâ.
Colocando os pés no chão, todo mundo sabe que esse estado de paixão nunca é eterno. Na maior parte do tempo, a gente estå resolvendo problemas e vivendo o tédio da rotina.
Mas, ainda que esses segundos de felicidade aguda sejam bem raros, Ă© bom guardĂĄ-los com carinho na memĂłria. E aĂ, quando vocĂȘ estiver pra baixo, pode dar um sorriso sĂł de lembrar âcomo vocĂȘ estava naquela noiteâ.
Falando em âThe Way You Look Tonightâ, a gente ama todas as versĂ”es da mĂșsica, mas temos um apego especial por essa cena aqui. âš
Porta fechada
BASEADO EM UMA HISTĂRIA REAL

(Imagem: Sex And The City | Reprodução)
A Adriana conheceu o LĂșcio em 1998, quando ainda era estudante de publicidade e frequentava bares de ambientes insalubres e se afogava em bebidas de procedĂȘncia duvidosa.
Na Ă©poca, ele trabalhava como garçom no antigo âboteco do seu Nelsonâ, mas sonhava em abrir o seu prĂłprio restaurante.
Em uma quinta-feira, o LĂșcio acabou o expediente mais cedo, e ficou de papo com a Adriana enquanto um grupo de pagode â um tanto quanto desafinado â tocava os sucessos do Raça Negra.
SaĂram pela primeira vez na semana seguinte, e ele atĂ© arriscou mostrar os seus dotes culinĂĄrios pra ela.
Fez o espaguete ao sugo que era especialidade da sua avĂł, e gastou quase 1/5 do seu salĂĄrio em um vinho pra impressionar a Adriana.
Os dois conversaram sobre sonhos e angĂșstias. Dançaram âThe Way You Look Tonightâ na cozinha, e cantaram âMy Wayâ no caminho atĂ© o quarto.
Ă primeira vista, nĂŁo tinha muitas coisas em comum. Ela gostava de samba, e ele de Frank Sinatra. Ela queria trabalhar em uma grande agĂȘncia e mudar pra fora do paĂs. Ele queria abrir um restaurante italiano.
Quando se beijaram, a Adriana se sentiu feliz. Usando as palavras da Tayari Jones, âela se sentiu abençoada no sentido antiquado, no sentido de uma pessoa encontrando outra de cujo cheiro gostavaâ.
A partir dali, resolveram seguir a vida juntos. Nunca tiveram uma conversa pra rotular o que tinham, mas sabe quando tudo vai fluindo de forma leve? Com eles foi assim.
Depois de 1 ano, juntaram as escovas de dente e passaram a dividir o sofĂĄ, as contas e o cobertor.
A Adriana acabou nĂŁo atuando em nenhuma empresa de publicidade, mas se encontrou como gerente em uma loja de calçados. O LĂșcio continuou ralando como garçom â e juntando dinheiro pro seu grande sonho.
As vacas eram magras nesse inĂcio, mas eles se divertiam como dava: iam ao cinema, passavam as fĂ©rias em Guarapari e continuavam dançando na sala e na cozinha de casa.
O LĂșcio sempre pedia pra Adriana fazer cafunĂ©, e retribuĂa o carinho fazendo massagem nos seus pĂ©s. Eles conversavam sobre tudo, e nunca iam dormir brigados.
Depois de alguns anos, o restaurante âReceitas da Nonnaâ foi inaugurado, e os dois comemoraram o feito como se nĂŁo houvesse amanhĂŁ.
Precisaram de alguns empréstimos e muitas noites mal dormidas, mas todo o esforço valeu a pena. Para a Adriana, não existe nada mais gostoso do que realizar um sonho com quem a gente ama.
Os anos foram passando, e eles se mudaram pra um apartamento maior. Trocaram Guarapari por Ubatuba, e até começaram a frequentar alguns dos restaurantes bacanudos da cidade.
Tinham tudo pra estarem cada dia mais felizes, mas aĂ o LĂșcio começou a chegar mais tarde em casa.
Na hora do jantar, eles nĂŁo tinham tanto assunto assim, e preferiam assistir jornal do que conversar.
A Adriana sentia falta de quando o LĂșcio ainda pedia cafunĂ©, e cansou de esperar pela massagem que âele ia fazer depoisâ.
Ela lembra do dia exato em que os dois estavam voltando de uma festa, e o silĂȘncio no carro escancarou uma verdade dolorosa: a solidĂŁo Ă© ainda maior quando a pessoa continua do nosso lado.
E aĂ, no dia seguinte, enquanto a Adriana estava a caminho do trabalho, âThe Way You Look Tonightâ começou a tocar no rĂĄdio, e as lĂĄgrimas inundaram o seu rosto.
Foi quando ela decidiu que precisava ir embora, mesmo sabendo que ainda existia amor.
Eles conversaram, e ela arrumou as suas coisas. O LĂșcio chorou copiosamente, mas nĂŁo pediu pra que ela ficasse. AĂ a Adriana fechou a porta â e foi embora escutando Frank Sinatra.
âEvery new beginningâŠâ đ¶
EDITORâS PICK

(Imagem: Sex And The City | Reprodução)
âComes from some other beginningâs endâ. Sinta a vibe da mĂșsica do Semisonic, siga as nossas dicas e aproveite pra começar de novo. âš
Quais sĂŁo as maiores dificuldades da vida adulta? Pra quem estĂĄ vivendo a dor â e delĂcia â de crescer, esse podcast cai bem. đ§
Como Ă© a experiĂȘncia de se apaixonar? No livro PaixĂŁo Simples, Annie Ernaux usou a sua prĂłpria vivĂȘncia pra tentar explicar esse sentimento universal. đ
Pra fugir dos contos de fadas, aqui estĂŁo 5 filmes beeeem realistas sobre relacionamentos. đż
TĂĄ sem ideia pro jantar? Pensando em surpreender, essa receita de macarrĂŁo na manteiga com cebola caramelizada e farofinha de pĂŁo Ă© inusitada, prĂĄtica e deliciosa. đ
Pra quem gosta de boas reflexĂ”es, os vĂdeos desse perfil aqui sĂŁo mais eficazes do que qualquer livro de autoajuda. đ
Imagina ganhar um baralho do the stories? Se vocĂȘ acha que uma versĂŁo nossa â beeem romĂąnticaâ do Isso NĂŁo Ă Um Jogo seria uma boa ideia, comente um 𧞠nessa foto.
O contrĂĄrio do amor
EXTRA

(Imagem: Tumblr | Reprodução)
O contrĂĄrio de bonito Ă© feio, de rico Ă© pobre, de preto Ă© branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se vocĂȘ fizer uma enquete entre as crianças, ouvirĂĄ tambĂ©m que o contrĂĄrio do amor Ă© o Ăłdio. Elas estĂŁo erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrĂĄrio do amor nĂŁo Ă© o Ăłdio, Ă© a indiferença.
O que seria preferĂvel, que a pessoa que vocĂȘ ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer vocĂȘ se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existĂȘncia? O Ăłdio Ă© tambĂ©m uma maneira de se estar com alguĂ©m. JĂĄ a indiferença nĂŁo aceita declaraçÔes ou reclamaçÔes: seu nome nĂŁo consta mais do cadastro.
Para odiar alguĂ©m, precisamos reconhecer que esse alguĂ©m existe e que nos provoca sensaçÔes, por piores que sejam. Para odiar alguĂ©m, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocĂnio, ainda que doente. Para odiar alguĂ©m gastamos energia, neurĂŽnios e tempo. Odiar nos dĂĄ fios brancos no cabelo, rugas pela face e angĂșstia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do Ăłdio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendĂȘ-lo e pouco humor para aturĂĄ-lo. O Ăłdio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
JĂĄ para sermos indiferentes a alguĂ©m, precisamos do quĂȘ? De coisa alguma. A pessoa em questĂŁo pode saltar de bungee-jumping, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisĂŁo perpĂ©tua, estamos nem aĂ. NĂŁo julgamos seus atos, nĂŁo observamos seus modos, nĂŁo testemunhamos sua existĂȘncia. Ela nĂŁo nos exige olhos, boca, coração, cĂ©rebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dĂĄ conta de sua ausĂȘncia. NĂŁo temos o nĂșmero do telefone das pessoas para quem nĂŁo ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da ĂĄgua, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela Ă© muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança estĂĄ sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca Ă© ignorada. SĂł bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que nĂŁo seja materna ou paterna, Ă© que descobrirĂĄ que o amor e o Ăłdio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença Ă© um exĂlio no deserto.
O que vocĂȘ achou da edição de hoje?VocĂȘ pode explicar o motivo depois de votar |
đïž Quer divulgar seu negĂłcio conosco? Ă sĂł clicar aqui.
A prĂłxima pode ser a sua đ
FINAL NOTES
Gostou da histĂłria que leu? A prĂłxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela histĂłria de amor que sĂł vocĂȘ sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.
Envie para: [email protected]
Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que vocĂȘ tem aĂ dentro. VocĂȘ nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoasâŠ
the stories.cc đ§ž
Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. HistĂłrias de quem realmente sentiu algo sincero, diretamente entregues na sua caixa de entrada.
A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.
até domingo que vem!
Sempre chegamos a sua caixa de entrada por volta das 08:08. Alguns servidores de e-mail são teimosos e atrasam⊠Outros são piores ainda e nos jogam para o spam e/ ou promoçÔes. Sempre que não nos encontrar na caixa de entrada, procure nessas duas.