vida nova

sinta o milagre da renovação com a chegada de 2022, mas não se esqueça: jamais haverá ano novo se você continuar repetindo os erros dos anos velhos.

Receita do Ano Novo

FIRST THINGS FIRST

Não precisa

fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar arrependido

pelas besteiras consumadas

nem parvamente acreditar

que por decreto de esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.

Já te apresentamos Carlos Drummond de Andrade nessa newsletter e, sabendo do poder de suas palavras, resolvemos usá-las para te proporcionar uma boa reflexão nesse final de dezembro. 

Em 12 meses, dá tempo de cansar, perder a esperança e entregar os pontos. Muita gente aceita que “quem tinha para fazer, já fez” e acaba empurrando todos os planos para o ano que está por vir.

  • Mas, como bem dizia nosso amigo Drummond, não adianta esperar que a mudança de calendário vá mudar a sua vida. 

A verdade é que todo dia é Ano Novo e sempre que o sol nasce, temos a oportunidade de fazer diferente.

No fundo, sabemos que o Réveillon é só mais um dia qualquer, mas não dá pra negar que existe uma certa magia nessa possibilidade de recomeço. Aproveite o encanto para acordar o Ano Novo que está cochilando dentro de você — e seja a mudança que você espera do universo.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Amor de virada

Joana nunca gostou de folia. Por insistência das amigas, acaba indo em uma baladinha ou outra, mas nunca encontrou nada de interessante nessas noitadas — a companhia de seus livros e sua gata chamada Mel ganha de qualquer boate.

Pedro, por outro lado, é o rei do camarote. Conhece o barman, o promoter e o segurança de todas as festas e fala que o final de semana começa na quinta e só termina no domingo.

  • Com o final do ano se aproximando, todas as amigas da Joana estavam fechando o Réveillon e, solteira, ela acabou entrando na onda e reservando uma pousada em Trancoso.

Confessa que preferia gastar o dinheiro para conhecer algum desses destinos bem turísticos — com direito a museus e muita caminhada —, mas aproveitar sua turma fazia bem.

Os amigos do Pedro também fecharam uma casa em Trancoso e ele estava encarregado de organizar todos os “esquemas” — bebida, música e ingresso para as festas —, já pensando nos convidados do seu famoso after. Afinal, dormir em viagem de Réveillon é para os fracos, né?

Enquanto arrumava sua mala, Joana pensava na furada que estava se metendo, mas prometeu para si mesma que iria de coração aberto — ano novo, vida nova.

Chegou o dia da viagem.

Na primeira festa, tudo parecia bem. Joana chegou com sua turma de amigas, bebeu alguns drinks e estava curtindo muito a música. Pedro tinha pedido dois combos de bebida e em 2h já tinha feito amizade com metade do lugar.

  • Quando estava indo ao banheiro, ele esbarrou em Joana e, por um instante, foi como se a música tivesse parado e nada mais conseguisse atrair sua atenção.

Chamou ela para conversar mas Joana não deu bola e voltou para a rodinha das suas amigas. Pedro continuou de olho, mas dessa vez não conseguiu insistir — o que será que tinha acontecido?

Quando os amigos perguntaram se ele tinha ficado com alguém, contou da menina que viu na porta do banheiro — mas não sabia nome, telefone nem endereço —, só lembrava do seu vestido azul e das sardinhas que chamavam a atenção até no escuro.

Passou o resto da viagem tentando encontrá-la, mas ela não estava em nenhuma festa. Pedro voltava cedo das noitadas e não queria mais saber de after — seria o fim da vida de balada?

Do outro lado… Joana decidiu que só iria sair na festa de Réveillon. Nos outros dias, ela e as amigas ficaram curtindo a praia e dando boas risadas. As festas até que eram legais, mas nada ganhava das caipirinhas na beira do mar.

  • Como não tinham conhecido ninguém de interessante, apostaram que todas teriam que dar um beijo na hora da virada — dizem por aí que dá sorte.

Quando estava próximo de meia-noite, Pedro avistou Joana. Achou que era um daqueles milagres de Ano Novo e foi atrás dela. Pensando em não perder a aposta, Joana já foi logo roubando um beijo.

Não trocaram nem duas palavras, mas existe linguagem mais verdadeira do que um beijo bem dado?

Quando a contagem regressiva terminou, Pedro contou que passou a viagem inteira procurando ela. Joana disse que não lembrava do garoto e só queria dar um beijo na virada. 

Da festa, os dois foram para o after. Do after, emendaram no café da manhã, que virou almoço, jantar e banho de mar. Depois de mais uns dois dias de praia, voltaram para São Paulo.

  • Joana, agora, vai para a balada com a turma do Pedro no sábado e os dois passam os domingos assistindo Netflix e fazendo carinho na Mel.

No dia 31, vai fazer 3 anos que Joana roubou um beijo do Pedro — e continua roubando desde então. Neste ano, a virada vai ser no apartamento que eles acabaram de mobiliar e não vai ter o agito de Trancoso.

Pedro confessa que adora acompanhar o feed do Instagram para ver os amigos espalhados pelo Nordeste, mas, no fundo, sabe que os olhos da Joana são mais bonitos do que qualquer nascer do sol na praia.

Para quem está desiludido com o final de ano, Pedro e Joana têm um conselho: esteja de coração aberto — seu amor de verão pode acabar subindo serra.

Happy New Year 🥂

EDITOR'S PICK

Último domingo do ano. Obrigado por ter se emocionado com a gente e gastado um pouquinho do seu dia para ler nossas histórias de amor. Mas não vai embora não… Ano que vem tem mais — e a próxima pode ser a sua. 😉

  1. Exagerou no Natal? Se você está tentando correr atrás do prejuízo, esta receita de pão de queijo de tapioca vai garantir um café da manhã especial — sem sair da dieta. 👩‍🍳

  2. Já é sucesso. Está todo mundo comentando sobre o filme Não Olhe para Cima, lançamento da Netflix. Com um time de peso — contando com Leonardo diCaprio e Jennifer Lawrence —, a história mostra que, muitas vezes, nós somos o nosso maior inimigo. 🎞️🍿

  3. Quais as suas metas para 2022? Se acordar mais cedo está na lista, acreditamos que o livro O Milagre da Manhã pode ajudar a resolver seus problemas. Aproveite a oferta. 📚

  4. Chegou hoje? Clique para ler nossas edições passadas. Você vai se apaixonar. 🥰

  5. Por fim… Uma surpresa para você entrar no mood do final de ano. Boas festas! 🧸

Quer divulgar seu negócio conosco? É só clicar aqui.

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: [email protected]

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc 🧸

Nem sempre com finais felizes, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.